Quatro vitórias garantem o acesso do Coritiba à Série A

Em suma, o líder Coritiba alcançou a marca de 52 pontos na Série B, após vencer o Guarani na última rodada. Desse modo, o Coxa abriu nove de diferença para o 5º colocado, o Avaí, restando apenas mais quatro vitórias para garantir o acesso à elite nacional. 

Sendo assim, o site Infobola afirmou que as chances do Verdão subir de divisão são de 98%. Por outro lado, o técnico Gustavo Morínigo destacou a importância da equipe manter a concentração nessa reta final para conseguir a classificação:

“Até não conseguirmos o objetivo que temos, não podemos relaxar. Não vou permitir que o time relaxe. Falta ainda, temos que ir lutando para conseguir esse primeiro objetivo. Até matematicamente não estar seguro, não podemos parar “, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Vale ressaltar que, nas últimas temporadas, os times que alcançaram 65 pontos ou mais conseguiram subir para à Série A. Porém, houve algumas exceções recentes, como o Figueirense em 2013 e Goiás em 2018, que obtiveram o acesso com 60. Assim, houve, no ano passado, o Cuiabá, que se garantiu no G4 com 61. Já em 2017, o Paraná Clube subiu com 64. 

“Estamos conseguindo, mas não podemos sair do foco. Temos que trabalhar. Não podemos relaxar e nem deixar relaxar. Isso vale para todos. Tem que acalmar, seguir trabalhando “, finalizou Morínigo.

O próximo compromisso do Coritiba será contra o Confiança na terça-feira (28), pela 28ª rodada do Brasileirão Série B, às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira.

Próximos jogos do Coritiba 

  • Confiança: 28/09, terça, 21h30 – Couto Pereira 
  • Remo: 04/10, segunda, 20h – Baenão 
  • Cruzeiro: 08/10, sexta, 21h30 – Couto Pereira 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!