Em suma, o líder Coritiba alcançou a marca de 52 pontos na Série B, após vencer o Guarani na última rodada. Desse modo, o Coxa abriu nove de diferença para o 5º colocado, o Avaí, restando apenas mais quatro vitórias para garantir o acesso à elite nacional.
Sendo assim, o site Infobola afirmou que as chances do Verdão subir de divisão são de 98%. Por outro lado, o técnico Gustavo Morínigo destacou a importância da equipe manter a concentração nessa reta final para conseguir a classificação:
“Até não conseguirmos o objetivo que temos, não podemos relaxar. Não vou permitir que o time relaxe. Falta ainda, temos que ir lutando para conseguir esse primeiro objetivo. Até matematicamente não estar seguro, não podemos parar “, disse o treinador, em entrevista coletiva.
Vale ressaltar que, nas últimas temporadas, os times que alcançaram 65 pontos ou mais conseguiram subir para à Série A. Porém, houve algumas exceções recentes, como o Figueirense em 2013 e Goiás em 2018, que obtiveram o acesso com 60. Assim, houve, no ano passado, o Cuiabá, que se garantiu no G4 com 61. Já em 2017, o Paraná Clube subiu com 64.
“Estamos conseguindo, mas não podemos sair do foco. Temos que trabalhar. Não podemos relaxar e nem deixar relaxar. Isso vale para todos. Tem que acalmar, seguir trabalhando “, finalizou Morínigo.
O próximo compromisso do Coritiba será contra o Confiança na terça-feira (28), pela 28ª rodada do Brasileirão Série B, às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira.
Próximos jogos do Coritiba
- Confiança: 28/09, terça, 21h30 – Couto Pereira
- Remo: 04/10, segunda, 20h – Baenão
- Cruzeiro: 08/10, sexta, 21h30 – Couto Pereira
Foto destaque: Divulgação/Coritiba