De antemão, o ex-atacante do Santos, Ricardo Oliveira, foi o 2º entrevista do SantosCast, o podcast oficial do Santos Futebol Clube. Dessa forma, Oliveira falou sobre um doloroso assunto para o torcedor santista, a final perdida para o Palmeiras, na Copa do Brasil de 2015 e o gol perdido pelo companheiro Nilson, na final.
RICARDO OLIVEIRA COMENTA ACONTECIMENTOS APÓS GOL PERDIDO POR NILSON
Em suma, Santos e Palmeiras na época tinham elevado muito a rivalidade entre os clubes, provocações, brincadeira e jogos importantes marcaram os últimos anos das equipes. Dessa forma, Ricardo Oliveira comentou sobre a forte rivalidade entre as equipes.
“Esse tipo de coisa tem que ter, porque a rivalidade faz parte do espetáculo. Eu ganhei do Palmeiras, perdi do Palmeiras, fiz gol no Prass, perdi gol. O futebol envolve e mexe com a paixão. Nessa época, só dava Santos e Palmeiras. Sem problema nenhum, zero”, disse Ricardo Oliveira.
Por fim, Ricardo Oliveira falou sobre o atacante Nilson, que perdeu o gol que poderia consagrar o Santos como campeão da Copa do Brasil daquele ano. Assim, revelando que o ex-companheiro de equipe quase entrou em depressão após o acontecido.
“No dia seguinte, o Nilson chorou compulsivamente no clube. Quase entrou em um processo de depressão. É meu amigo. Eu desejaria, de fato, ter perdido aquele gol, com 20 anos de carreira e já consagrado. Mas não ele. O que ele vive hoje é muito em consequência do que aconteceu em 2015”, afirmou, sobre o atual atleta do CSA.
PRÓXIMO JOGO DO ALVINEGRO PRAIANO
Decerto, o Santos volta a campo nesta quarta-feira (17), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, na Vila Belmiro. Assim, o duelo se inicia às 19h (horário de Brasília). O Peixe luta para se manter fora da zona de rebaixamento e vai tentar encaminhar sua segunda vitória seguida.
POR FIM, CONFIRA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS FUTEBOL CLUBE:
- Ricardo Oliveira revela desejo de voltar ao Peixe: “Fechar minha carreira com chave de ouro”
- Santos tem a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro sob o comando de Fábio Carille
- Santos teve lucro de R$ 6 mil na vitória sobre o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro
- Abel Ferreira enaltece história da Vila Belmiro: ” É uma honra e um privilegio poder pisar neste místico estádio”


