Quais os motivos para o Furacão se interessar por Lucas Figueiredo?

Primeiramente, durante a última segunda-feira começaram a surgir os primeiro burburinhos sobre a ida de Figueiredo para o Athletico-PR. Dessa forma, surgiu a pergunta, qual a motivação do clube para investir no jogador?

Possíveis saídas de jogadores

Antecipadamente, estamos chegando na janela de transferências de inverno, onde ocorrem as negociações de maior valor financeiro. Assim, é uma época onde os clubes brasileiros ficam mais vulneráveis para possíveis investidas de clubes europeus em busca de jogadores, geralmente jovens destaques.

Além disso, o clube ainda não sabe se vai poder contar com Pedro Rocha até o final da temporada, já que o jogador tem contrato com o clube só até julho deste ano. Assim, o clube teria que negociar uma compra do jogador para que ele pudesse permanecer no elenco, o mesmo tem passe fixado em 5,5 milhões de euros (R$ 28 milhões).

Por fim, o atacante Vitinho também tem situação indefinida, já que o jogador tem contrato até o próximo dia 30. Assim, o clube tenta a renovação do seu vinculo até o final da temporada com o Dinamo de Kiev.

Potencial de revenda

Em primeiro lugar, o atleta do Vasco tem um bom potencial de revenda, já que ainda é jovem, tem projeção de mercado e vem se destacando durante a temporada. Dessa maneira, pode ser uma boa contratação na parte técnica, além da financeira.

Polivalência

Além de todos os motivos citados, o atleta pode fazer mais de uma função em campo, já que começou a temporada de centroavante e hoje joga pelas pontas. Nesse sentido, o clube pode levar em consideração para ter um coringa no plantel.

Foto destaque: Daniel Ramalho/ Club de Regatas Vasco da Gama

Igor Manoel
Jornalista,apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio