Nesta segunda-feira (26), diversas informações foram divulgadas sobre a negociação de São Paulo e Benedetto. Afinal, em que pé está o acordo? Vamos lá.
Leia mais:
- Choque-Rei já tem data marcada; confira
- Veja a dívida com Daniel Alves
- Marquinhos bate recorde na Libertadores
Índice
São Paulo vai pagar sozinho os salários de Benedetto?
Em suma, até semana passada, o Olympique de Marseille se propôs a pagar parte dos vencimentos de Benedetto. Porém, o fato final no final de semana, quando o clube francês aceitou negociar seu atacante, mas não quer se comprometer a nenhum valor. Além disso, não deve cobrar uma taxa pelo empréstimo.
Assim, seja com investidor ou não, o São Paulo terá que arcar com o salário do jogador, que passa do 1 milhão de reais. Todavia, a diretoria não pagará esse montante, e sim, alinhar um valor acessível para seus cofres e fechar com os representantes do argentino.
https://twitter.com/_alexsander/status/1419730218265284608?s=20
Com o Olympique não tem mais papo?
Isso mesmo, o São Paulo tem quase tudo acordado com o clube francês, que seria um empréstimo de um ano e a opção de compra do jogador ao final do vínculo. Ademais, resta somente a definição de taxa de vitrine, ou seja, a equipe brasileira receber ou não um valor, caso Benedetto receba uma proposta de venda de outro clube.
O que está impedindo Benedetto de ser anunciado?
Justamente os valores com o jogador e empresário. Como resultado, os agentes querem um valor pela negociação, uma comissão pelo acordo, enquanto negociam um salário vantajoso e com luvas para seu agenciado. Em contrapartida, o São Paulo tenta abaixar o máximo dessa quantia.
Foto Destaque: Divulgação/Getty Images