Nesta terça-feira (21), o São Paulo ganhou do Racing e teve um grande destaque: Marquinhos. Assim, o atacante foi fundamental para a vitória Tricolor por 3 x 1, na Argentina. Inclusive, o jogador se tornou detentor de um recorde. Porém, todo o time jogou bem e a equipe de Hernán Crespo convenceu a torcida.
A princípio, o Tricolor vinha de uma sequência repleta de oscilações. Aliás, a equipe está na segunda parte da tabela no Campeonato Brasileiro. Por isso, Hernán Crespo precisou ousar para tentar a vitória. Assim, o treinador optou por fazer algumas mudanças pontuais na equipe. Dessa forma, Marquinhos ganhou, pela primeira vez, espaço no time titular do São Paulo.
Além da titularidade, Marquinhos marcou seu primeiro gol no profissional. Inclusive, o atleta bateu um recorde. Agora, aos 18 anos, se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes pelo São Paulo, na Libertadores. Portanto, superou Ademilson, que havia anotado um tento contra o Atlético-MG, em 2013. Por outro lado, a revelação de Cotia ainda deu uma assistência para Rigoni.
O atacante Marquinhos está no time do Morumbi desde os oito anos de idade. Então, conseguiu provar que não sentiu o peso da camisa e foi decisivo em noite de Libertadores. Decerto, o jogador deverá ganhar ais oportunidades do técnico Hernán Crespo.
O jovem está respaldado de propostas do exterior. Afinal, possui uma multa milionária. Assim, o valor é de 50 milhões de euros (R$ 308 milhões). Além disso, Marquinhos possui um contrato válido até 2024.
https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1417680208543588358
Números de Marquinhos pelo São Paulo:
- Jogos: 4 (apenas um como titular)
- Gol: 1
- Assistências: 1
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo