De acordo com a imprensa argentina, o Fluminense apresentou uma proposta no valor de US$ 2,8, isto é, R$ 11, 8 milhões na cotação atual, para adquirir 60% dos direitos econômicos do volante Andrés Cubas.
No entanto, o presente do clube, Andrés Fassi, segundo informação noticiada em primeira mão pelo jornalista Hugo García, do MundoD, jornal de Córdoba, considerou o montante muito baixo. Ainda segundo o jornalista, uma oferta de um clube de Portugal também foi considera aquém das expectativas.
“Ele (Cubas) é o melhor volante de marcação do país”, afirmou Fassi.
AHORA. Desde la directiva de Talleres se indicó que los ofrecimientos de Fluminense y de Portugal por @adriancubas5 son insuficientes. "Es el mejor contención del país" para Fassi, presidente albiazul.
— Hugo García (@HGarcia_MundoD) January 7, 2020
Revelado nas categorias de base do Boca Juniors, Cubas vem tendo destaque na atual temporada da Superliga Argentina. Titular absoluto na equipe comandada pelo uruguaio Alexander Medina, o volante é líder de desarmes na competição. Até o momento, em 14 partidas, foram 48 retomadas de posse. No entanto, Cubas também sabe jogar com a bola no pé. É o 12º jogador que mais vezes passou a bola no campeonato, com 884 passes. A maioria desses correta. Isso porque, Cubas é o 11º que mais acerta o fundamento básico do futebol, com 686 passes completados.
No final do ano passado, vale ressaltar, Cubas esteve perto de retornar ao Boca, que ainda mantém 50% de seus direitos econômicos. Além disso, em dado momento, também apareceu como um provável destino, o River Plate.





