Chegou. Após meses de espera da torcida do Bahia, o Departamento Jurídico do clube recebeu nesta terça-feira (23), a proposta do para compra da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Esquadrão. A informação foi trazida pelo jornalista Márcio Martins, da Rádio Itapoã FM e Transamérica. O radialista informa que agora, todas as minutas estão sendo avaliadas juridicamente pelo Departamento do clube e pelo grupo City. Posteriormente, vai ser analisada pelo Conselho Deliberativo e logo depois pelos sócios.
Prazo para chegar era no fim-de-semana
Recentemente, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, do SporTV, tinha dito que a oferta chegaria no último sábado (20). Contudo, isso não aconteceu. Embora valores não divulgados, o conglomerado árabe deve adquirir 90% das ações do Tricolor. Há rumores de que o futuro “dono” do Bahia já tem conversado para incluir o ECB na nova LIBRA (Liga Brasileira), mas nada oficial. O grupo de Abu Dhabi também conversa sobre quem vai gerir o futebol da equipe, por conta disso, negociam com grandes nomes.
João Paulo Sampaio, Coordenador das categorias de base do Palmeiras e Rui Costa, diretor de futebol do São Paulo, estão negociando com os árabes para assumirem a equipe de Salvador. Por falar no São Paulo, recente surgiu uma “parceria” entre o grupo City e o Tricolor do Morumbi. Acredita-se que com isso, jogadores do time de Rogério Ceni possam pintar no CT Evaristo de Macedo. Bem como citado acima, com a chegada da oferta ao clube, a “novela” está caminhando para um desfecho.
Novela grupo City e Bahia está próxima de acabar
Desde o mês de fevereiro, quando foi trazida a notícia justamente por Márcio Martins, do interesse do conglomerado no Esporte Clube Bahia, tem rondado a cabeça do torcedor. Não se falava de outro assunto, a não ser do “Bahia City”. Assim sendo, a nova era está mais próxima de acontecer.