Presidente do Vila Nova assume responsabilidade: “frustrado e envergonhado”

Primeiramente, o Vila Nova anunciou a saída do técnico Hemerson Maria na última segunda-feira (23). Em segundo lugar, em coletiva de imprensa no dia seguinte, o comandante expôs os motivos de ter pedido o desligamento do clube. A partir disso, Hugo Jorge Bravo, presidente do Tigre, comentou a respeito do momento delicado pelo qual o time passa.

“A gente se sente frustrado e, de certa forma, envergonhado por tudo que aconteceu aqui na segunda-feira (23). Assim que fomos reportados pelo Hemerson do ocorrido [a respeito dos jogadores], perguntamos para ele se havia uma força, um ímpeto de continuar. Para nós, tem que respeitar a autoridade. Porém, ele falou que não tinha mais aquela empatia e sinergia para continuar devido a esse momento. Então, estamos partindo para o 2º turno da Série B, e é bom destacar que aqui eu não prometi nada para ninguém, a não ser honestidade e trabalho. Além de cuidar do Vila Nova com carinho”, afirmou.

Presidente do Vila Nova diz que a diretoria ainda não tem possíveis substitutos

Posteriormente, Hugo garantiu que Higo Magalhães assumirá o comando técnico da equipe no duelo contra o Avaí, nesta quarta-feira (25). Além disso, o presidente declarou que a diretoria vai pensar em nomes de treinadores após o jogo. Por fim, assumiu a responsabilidade da situação.

“É um momento delicado, de termos o discernimento de buscar saber o que fazer. Tudo que não se planeja se torna difícil. A poeira precisa sentar para tomarmos as melhores decisões. Então, para este jogo, o Higo comanda a equipe. Em seguida, no pós-jogo, vamos nos reunir e planejar as próximas tomadas de decisões. Agora, a gente espera a resposta dos jogadores, para que eles possam fazer valer a responsabilidade no sentido de resolver o problema, por mais que a gente tenha culpa e a responsabilidade é total minha. Todos receberam o convite para jogar aqui, ninguém foi obrigado. Então, a gente assume quando as coisas não dão certo dentro de campo, mas a responsabilidade maior é minha, e a gente não vai fugir disso”, finalizou o presidente do Vila Nova.

Foto destaque: Reprodução/TigrãoTV

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).