Presidente do Guarani, Ricardo Moisés, aborda diversos assuntos relevantes em entrevista coletiva

Na última quarta-feira (25), o presidente do conselho administrativo do Guarani deu entrevista coletiva, divulgada via “Youtube” pelo canal do clube, TV Guarani. A entrevista tratou de vários temas da gestão da equipe, como a administração, elenco e sobre o técnico Felipe Conceição, já que faziam meses que Ricardo Moisés não concedia entrevistas.

QUESTÕES ADMINISTRATIVAS

Primeiramente, com as questões financeiras não existem problemas, o presidente afirmou ter as obrigações salariais em dia, lembrando que como todos os clubes, o Bugre passou por turbulências financeiras no tempo de quarentena. Parte de recuperação passou pelas parceiros e patrocínios que começaram ou foram retomados recentemente.

Ainda, Ricardo Moisés disse ter em aberto negociações para novas parcerias, que podem aparecer ainda este ano. Além disso, o gestor disse não temer uma nova paralisação do futebol com uma possível segunda onda de Covid-19, pois segundo ele, os times estão seguindo o protocolo.

RICARDO MOISÉS SOBRE O TRABALHO DE FELIPE CONCEIÇÃO

Segundamente, já são quase dois meses de trabalho de 2” foi quem divulgou os dados, que foram ilustrados abaixo:

Sobre as metas do Guarani, o presidente seguiu a abordagem dos jogadores, mantendo os pés no chão, pois faltam 14 pontos para chegar em 45 no torneio, que é considerado um primeiro porto seguro para o Bugre. Logo, se os números do comandante seguirem bons, o time poderá seguir buscando metas maiores, como o acesso para a série A.

Segundo o presidente, a principal característica de Felipe para causar uma mudança no elenco, é o resgate da confiança de peças que ganharam importância hoje. Um exemplo disso é Boletim Bugrino tratou. Continuando, Ricardo garantiu que Felipe Conceição, que foi consenso na diretoria na última troca necessária de técnico, tem todo apoio do Conselho do Guarani, pois é claro que a pior situação que pode ocorrer num clube é a troca constante de técnico.

“ O Guarani está seguro com o trabalho do Felipe Conceição e prorrogou seu vínculo até dezembro de 21. Não vejo o que falar em reavaliação e sim estar sempre fortalecendo o trabalho do Felipe, dando a melhor condição de trabalho para que ele permaneça o maior tempo possível conosco.”

ELENCO

Ainda, a entrevista também tratou de gestão do elenco principal. O presidente confirmou que no mínimo três atletas receberam propostas de times da série A e todos recusaram por acreditarem no projeto do Romércio. Sobre isso, Ricardo Moisés afirmou que renovará os contratos restantes, que já estão verbalizados.

Porém, além dos que ficam, novas peças do elenco também foram tema da entrevista. Isso porque quatro atletas da base, que jogaram na 2, subiram para o elenco regular: o lateral-direito Matheus Ludke, os zagueiros Titi e Bruno e o meia Caio. Por fim, sobre novas contratações, o presidente não descartou caso haja a necessidade, pois existem jogadores já mapeados para negociações pontuais. Assim, recentemente o técnico bugrino confirmou que o elenco não está necessariamente fechado.

Foto Destaque: Divulgação/Thomaz Marostegan/Guarani FC

Lucas Henrique Santos Noronha
Escolhi o jornalismo pelo enorme gosto por esportes e por sempre assistir programas esportivos em geral, além de um costume meu de criticar grandes problemas do nosso mundo atual. Eu estou no 1o semestre do curso, minha experiência com textos foi uma página que criei uma vez (sobre futebol) mas que por força de obrigações e por ser só eu cuidando não foi pra frente. Meu objetivo é crescer na área do Jornalismo ( a maior ambição é o esportivo) e acredito que a partir de agora, consegui um grande empurrão pra ganhar experiência na área (aliás trabalhar em sites assim sempre foi um objetivo meu). Sou uma pessoa extremamente paciente, acho que minha principal virtude.

Artigos Relacionados