No duelo disputado entre Atlético Mineiro e Athletico-PR no último sábado (29), integrantes das duas torcidas organizadas do Galo, se envolveram em briga. A confusão foi iniciada em torno das 20h30, pelos arredores da Arena Independência, na Rua Pitangui, no Horto, Leste de Belo Horizonte. A confusão aconteceu momentos antes da partida do Galo contra o Furacão.
A Polícia do Batalhão de Choque foi acionada e chegou durante a briga, os integrantes da Galoucura Noroeste e Brigada 1908 entraram em confronto, até o momento não foi divulgado o motivo que ocasionou o conflito. No entanto, A PM interviu na situação e com a ação, alguns torcedores conseguiram fugir, apenas um foi capturado e acabou sendo preso, Gabriel Junio Gomes de Jesus, identificado como integrante da Galoucura. Depois, a polícia conseguiu prender outros integrantes, dentre eles o presidente da Galoucura, Josimar Junior de Souza Barros e o vice presidente Jorge Rodrigo de Oliveira Silva que também estavam envolvidos na briga.
Abaixo, confira o momento que Josimar Junior é capturado.
Presidente da Galoucura preso após a briga com a Brigada 1908. pic.twitter.com/MMWBfi8xsH
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) April 30, 2023
Esta não é a primeira vez que o presidente da Galoucura é envolvido em briga, em 2022, Josimar, conhecido como Josias, iniciou uma confusão no Mineirão, em jogo do Brasil e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Na época, o presidente se envolveu num conflito onde 21 pessoas foram detidas, todos da Galoucura, os torcedores foram conduzidos à delegacia, e quatro integrantes, dentre eles Josimar foram autuados e respondem por tentativa de homicídio. Ao que tudo indica, o presidente teria iniciado a confusão após discussão com dois integrantes da Máfia Azul, principal organizada do Cruzeiro, que até então estavam assistindo ao jogo.
Integrantes são liberados e Polícia investiga briga
Nesta tarde de domingo (30), a polícia liberou os cinco homens que foram detidos no confronto. A confusão aos arredores da Arena Independência iniciou às 20h30, momentos antes da partida entre Atlético-MG e Athletico-PR. Contudo, apesar do tumulto, não houveram feridos na briga que envolveu as duas torcidas do Galo, a Galoucura e a Brigada 1908. A ocorrência foi realizada na delegacia e os integrantes capturados foram ouvidos e prestaram depoimento, por hora, foram liberados e agora a Polícia iniciará a investigação para entender o que havia gerado a confusão entre as duas torcidas.