Pouso Alegre anuncia Kickball como nova fornecedora de material esportivo

Na última segunda-feira (14), o Pouso Alegre anunciou a sua nova fornecedora de material esportivo para a temporada de 2022. Assim sendo, será a Kickball, empresa de Belo Horizonte, e o contrato inicia no dia 1º de janeiro. Em contrapartida, o Pousão já se prepara para a próxima temporada, na qual disputará o Campeonato Mineiro, Série D e Copa do Brasil. Em 2020, os materiais do plantel eram de fabricação própria.

PRÉ-TEMPORADA DO POUSO ALEGRE

De antemão, visando as competições do ano que vem, o Pouso Alegre anunciou a pré-temporada em Vargem, São Paulo. Assim sendo, o plantel iniciará os trabalhos físicos e táticos aos comandos do novo treinador, Cleber Gaúcho, entres os dias 14 e 23 de dezembro. Dessa maneira, o Pousão disputa seu primeiro amistoso diante do Taubaté, no dia 18. Após isso, o clube enfrenta a Portuguesa, no CT da Lusa, e encerra o ano enfrentando o Juventus, na Rua Javari. 

Com isso, o gerente de futebol do Pouso Alegre, Léo Silvério analisou a importância desses jogos treinos para próxima temporada:

“O momento é de dedicação total dos jogadores. Depois destes 15 dias agora vamos começar a ter uma ideia do time que o Cleber Gaúcho tem em mente. Estes jogos-treino nos ajudarão a acertar alguns detalhes para que possamos entrar em 2022 muito próximos do ideal e fazer um grande campeonato mineiro”, analisou o gerente de futebol.

COMISSÃO TÉCNICA PARA 2022

Após uma temporada brilhante no Mineiro, o Pouso Alegre encerrou na 6ª posição e garantiu a vaga para a Série D. Ainda assim, com a presença do Atlético-MG na Libertadores, o Pousão ganhou a vaga para disputar a Copa do Brasil. Nesse período, o grupo foi comandado por Emerson Ávila, que atualmente é auxiliar técnico do Juventude.

Para a próxima temporada, o Pouso Alegre anunciou Cleber Gaúcho, que comandou o Brasil de Pelotas na Série B. Ainda assim, o treinador levou o Grêmio Anápolis ao título inédito do Goiano. Além disso, também chegou o auxiliar técnico Alexandre Torrezan.

Fizemos um grande trabalho no Grêmio Anápolis, mas agora temos mais uma grande responsabilidade aqui. Espero que possamos manter essa ascensão do Pouso Alegre”, disse o treinador.

Foto destaque: Divulgação/Pouso Alegre FC

Francisco Diogo
Sou de Maria da Fé-MG, tenho 21 anos, estudo jornalismo pela Uninter. Sempre fui apaixonado por Jornalismo e Futebol. Assim, tenho como objetivo de crescer na área e se tornar repórter. Tenho como inspirações no jornalismo o Paulo Vinícius Coelho (PVC), Mauro Beting, Bruno Formiga e Luiz Megale. Atualmente trabalho na Rádio Morada do Sol FM.