Porto Velho-RO x Juventude como aconteceu – Resultados, destaque e reação

Nesta quarta-feira (2), Porto Velho-RO e Juventude se enfrentaram pela primeira fase da Copa do Brasil. A saber, o jogo foi realizado no estádio Aluízio Ferreira, na capital de Rondônia, às 16h30 (horário de Brasília). E mesmo com uma temporada ruim e acumulando 11 desfalques, a equipe gaúcha, que precisava apenas de um empate, se impôs. Assim sendo, saiu com a vitória, pelo placar de 2 x 1, e se classificaram para a segunda fase da competição.

Assista aos melhores momentos de Porto Velho-RO x Juventude

Em breve.

1° tempo: muitas chances criadas e azar no final

O Juventude criou muitas chances na primeira etapa e o goleiro do Porto Velho vinha sendo o destaque da partida. Ao passo que a equipe de Rondônia tentava avançar com lançamentos. Após criar muitas chances aos 45′ o placar foi aberto por Pitta. A saber, o atacante da equipe alviverde recebeu de Chico Kim e bateu cruzado e abriu o placar. Porém, logo após um descuido da zaga, a equipe levou o empate. Já que, aos 49′, Yan Philippe recebeu do lateral Wembley e deixou tudo igual no j0g0.

2° tempo: avanço para segunda fase

A equipe jaconera continuava atacando no segundo tempo. Assim, o goleiro Martins chegou ate a praticar um milagre em cabeçada de Ricardo Bueno. Com boa partida de Chico Kim, o segundo gol era questão de tempo. Em cruzamento de Capixaba, Pitta finalizou e a bola bateu na mão do zagueiro Pablo. Assim, o arbitro Rodrigo Batista sinalizou o pênalti. Dessa maneira, Ricardo Bueno bateu e ampliou o placar para a equipe visitante. Por fim, garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Porto Velho-RO x Juventude – E agora?

Após a vitória, a equipe de Caxias enfrenta o Real Noroeste na próxima fase da Copa do Brasil. No entanto, antes disso, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Gaúcho. A saber, o próximo jogo é contra o Guarany. Ao passo que o Porto Velho se prepara para a 1ª rodada do Campeonato Rondoniense. Assim, enfrenta o Pimentense.

Foto destaque: Fernando Alves /Juventude

Iago Luca