O Inter Miami avançou às quartas de final da Leagues Cup ao superar o FC Dallas nos pênaltis no último domingo (6). O gênio Lionel Messi marcou dois gols – incluindo uma pintura de falta -, igualou o placar em 4 x 4 e ainda converteu sua penalidade na disputa vencida por 5 x 3. No fim da partida, o argentino trocou sua camisa com o compatriota Alan Velasco, e o gesto trouxe a tona uma antiga entrevista em que abordava o assunto.
À TyC Sports da Argentina, em 2021, Messi detalhou seus critérios para trocar de camisa com um adversário: ele nunca pede, exceto que o jogador seja argentino ou Zinedine Zidane. Com o francês, no caso, aconteceu em sua primeira temporada como profissional, em 2005, quando o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 x 0 em pleno Santiago Bernabéu.
Com argentinos é comum que o camisa 10 peça, como quando trocou uniformes Pablo Aimar ou Gerónimo Rulli. “Eu não peço camisas para ninguém, geralmente só troco, mas pedi a Zidane uma vez. Se houver um argentino (no jogo) eu troco com ele”, afirmou Messi.
Ultimate respect. 🤝🇦🇷 pic.twitter.com/OvUSXwD9vZ
— Major League Soccer (@MLS) August 7, 2023
Inter Miami de Messi pode vencer dois títulos em pouco mais de um mês
Pelas quartas da Leagues Cup, o Inter Miami joga nesta sexta-feira (9) contra Houston Dynamo ou Charlotte, equipes que atuam nesta segunda-feira (7), às 22h30 (horário de Brasília). A grande decisão da competição está marcada para 19 de agosto, sendo a primeira chance de título do argentino nos Estados Unidos.
Depois, em 23 de agosto, o clube da Flórida visita o FC Cincinnati pelas semifinais da US Open Cup, a copa nacional do país. Caso avance, enfrenta Houston Dynamo ou Real Salt Lake em 27 de setembro na final. A competição terá a transmissão gratuita da CazéTV.
Se depender do desempenho em campo de Messi, os títulos parecem ser possíveis. O argentino tem apenas quatro jogos no Inter, mas já marcou sete vezes e distribuiu uma assistência. O craque ainda tem ao seu lado Jordi Alba e Sergio Busquets, ex-companheiros de Barcelona, além de ser treinado por Tata Martino, técnico com passagens pelo próprio Barça e seleção da Argentina.
Inter Miami vive mau momento na MLS
A Major League Soccer (MLS) está paralisada por conta da disputa da Leagues Cup. Quando retornar, Messi terá grande desafio pela frente. Em 22 partidas, o Inter Miami venceu apenas cinco, perdeu 14 e empatou outras três. Com esse desempenho, o clube é o lanterna na Conferência Leste e na classificação geral da liga.
No campeonato, o time de Miami não vence há 11 partidas. O último triunfo foi em 13 de maio, sobre o New England Revolution por 2 x 1.