Por onde percorre os atletas do Botafogo-SP, vice-campeão da Copa São Paulo 2015?

O time do Botafogo de Ribeirão Preto, que há dois anos foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde o clube perdeu a final para o Corinthians por 1 a 0 perdendo a chance de entrar para a história da competição, tinha grandes jogadores. Os atletas que estavam no elenco na temporada 2015 alguns persistem na carreira de jogador enquanto outros tem outras funções na vida profissional.

“Eu sou apaixonado pelo futebol e poder jogar em um estádio como o Pacaembu foi para mim um momento bastante maravilhoso, durante toda a competição a união do time fez com que pudéssemos chegar até a final, todos mirando em um só objetivo. Começamos desacreditados e chegou na final surpreendendo a todos”, comentou Túlio, atleta do Bota na Copa São Paulo de 2015.

O ex-atleta Erick Evangelista encerrou a carreira de jogador de futebol e hoje pensa na religião evangélica, onde pensa em se tornar pastor algum dia. “Eu não parei de jogar futebol por conta de lesão ou por outros problemas, eu parei, pois não gostaria de continuar. Atualmente não sou pastor, mas um dia quem sabe. Eu estou trabalhando em uma companhia de força e luz, tenho nova rotina diferente de um atleta de futebol”, disse o ex-meia, Erick Evangelista.

Confira abaixo onde cada atleta, que estava no Pantera na final contra o Corinthians pela Copa São Paulo de 2015

  •   O goleiro Talles está no elenco profissional do time, onde atua como terceiro goleiro, o zagueiro Caio Ruan também joga no profissional além de Mayc.
  •   O atacante Isaac Prado destaque do time na Copinha em 2015, que chegou a vestir a camisa do Corinthians não deu muito certo na equipe de Parque São Jorge, onde acabou voltando ao Botafogo.
  •   O atleta Carlos acabou jogando no rival Comercial na Série A3 de 2017, o jogador usou o nome de Carlos França.
  •   O meio campista, Túlio Souza é natural de São Sebastião do Paraíso (MG) e está a procura de um novo clube.
  •   Daniel Oishi acabou não seguindo a carreira como jogador de futebol.
  •   João Vitor é natural de Colina (SP) e também não acabou prosseguindo a carreira de jogador de futebol, desde o ano passado.
  •   O treinador Rodrigo Fonseca, que treinou a equipe do Botinha na Copa São Paulo em 2015, atualmente comanda o time profissional do Pantera na Série C, após demitir Moacir Júnior depois do término do Campeonato Paulista.
  • O meio campista, Alex foi contratado pelo Cruzeiro (MG) onde está atuando até os dias de hoje.
  • O João Neto estava disputando a Copa São Paulo de 2017 no Sergipe.
  • Giovanni já chegou a ser integrado no elenco profissional do Pantera, após passagem na Ponte Preta voltou ao Botafogo e voltou ao time Sub 20.
  • Wesley chegou a vestir a camisa do Santos, mas voltou este ano para o Botafogo disputando o Brasileirão Série C.
  • William esteve no Monte Azul, disputando a Série A3 de 2017 e a equipe quase subiu sendo eliminada na semi final.
Renan Giorgeti

Artigos Relacionados