Não vai não. No próximo dia 24 de março, o Brasil enfrentaria o Chile em jogo válido pela 17° rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Entretanto, há pouco mais de um mês, o Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, divulgou uma nota alegando que os eventos passariam a comportar 1.500 espectadores, em decorrência do Coronavîrus. A princípio, este decreto só era válido até o fim de fevereiro, todavia, com a nova variante Ômicron e os leitos cheios em destaque, se estendeu.
No entanto, havia um porém que em jogos da Seleção Brasileira, haveria uma possibilidade de aumento. Mas, isso não foi possível. Portanto, veja o que disse Rui Costa, sobre o assunto.
Palavras de Rui Costa
“Não haverá exceção a nenhum evento. ‘Ah, a Seleção pode mudar o estado que vai jogar’. Pode mudar. Aí é uma decisão que não cabe a mim, cabe à CBF. Mas a Bahia não abrirá exceção para nenhum evento, nem cultural, nem esportivo, nem festivo”, afirmou o governador.
Ainda não foi divulgado um novo local para a partida válida pela 17ª rodada das Eliminatória, já que está programado para que todas as seleções encerraram a participação na competição no mesmo dia.
Como é de sabedoria da população, a seleção canarinha está garantida no Qatar, em dezembro. Assim, com 39 pontos a equipe de Tite lidera a competição quatro a frente da Argentina, com 35. O último jogo, foi disputado no Equador contra a seleção equatoriana. Do mesmo modo, a partida terminou empataram em 1 x 1.
Foto: Destaque Viator





