A princípio, um jogo sem muitas expectativas se tornou uma das melhores partidas desta Série B do Campeonato Brasileiro. Em Campinas, Ponte Preta x Sampaio Corrêa colocaram emoção até o último segundo de bola rolando. No entanto, a Macaca fez valer o mando de campo no Moisés Lucarelli. Assim, com grande atuação de Moisés, coincidências à parte, venceu de virada a Bolívia Querida, na noite desta sexta-feira (3), em partida válida pela 22ª rodada da competição.

Assista aos melhores momentos de Ponte Preta x Sampaio Corrêa

1º tempo: Domínio da Ponte Preta recompensado antes do intervalo

Assim, logo aos cinco minutos, Moisés arrancou em diagonal na intermediária e chutou à direita do gol de Luiz Daniel. Novamente, aos 18′, Moisés cobrou falta, e a bola bateu no travessão tricolor. Logo depois, aos 32′, Rafael Santos bateu falta e Cleylton tocou de cabeça para fora.

Em seguida, aos 38′, em grande jogada coletiva da Ponte Preta, Richard finalizou, e Luiz Daniel defendeu. Até que, finalmente, aos 47 minutos, em um contra-ataque que iniciou com erro de passe de Ferreira, Richard deu assistência para o gol de Fessin, abrindo a contagem no Majestoso.

2° tempo: Sampaio acorda, mas a Ponte decide na bola parada

Logo aos três minutos, Rodrigão marcou para a Macaca, mas o gol foi anulado pelo VAR, que identificou impedimento na jogada. Em contrapartida, aos 11′, o Sampaio finalmente chegou com perigo, em jogada construída por Nádson, que tocou de calcanhar para Ferreira finalizar em cima de Ivan. Em seguida, em escanteio batido pelo Nádson, o capitão boliviano, Joécio, testou firme e forte para o gol alvinegro, igualando as ações em Campinas. 

Na sequência, aos 18 minutos, o Sampaio continuou sua remontada, virando o jogo pelo pé direito de Jean Silva, com assistência de Ciel. No entanto, a partir daí, a Macaca voltou a ter o controle da partida, chegando com perigo. Em uma delas, Moisés driblou o Luiz Daniel e mandou novamente no travessão, sem goleiro. Até que, aos 25′, em falta ensaiada por Moisés, Rafael Santos, em um chute muito forte, colocou na gaveta de Luiz Daniel, empatando novamente o duelo. Finalmente, aos 44′, também de falta, Felipe Albuquerque deu números finais ao confronto, consolidando a virada alvinegra em 3 x 2.

Ponte Preta x Sampaio Corrêa – E agora?

Com isso, a Ponte Preta vai a 25 pontos e fica na 14ª posição. Na sequência, a Macaca enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, no próximo sábado (11), às 11h (horário de Brasília). Por outro lado, o Sampaio permanece com 34 pontos, na 5ª posição. Em seguida, vai receber o Operário, também no próximo sábado (11), às 16h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Sampaio Corrêa

Payciúma Luiz

Deixe um comentário