Nesta sábado (17) Ponte Preta x Remo se enfrentaram no Moisés Lucarelli, em Campinas. Bem como a partida foi válida pela 12ª rodada do Brasileirão Série B. Assim também foi um jogo em que o Remo bate a Ponte no placar de 2×1, com dois gols de Felipe Gedoz, e vence a segunda seguida na Série B, ampliando o drama da Ponte na Série B.
Índice
Melhores momentos- Ponte Preta x Remo
https://youtu.be/t0SgW4GWgL0
1º TEMPO- Pressão do Remo o início do jogo e melhora da Ponte
Incialmente o jogo demorou para deslanchar. Assim também a marcação alta do Remo mais uma vez estava dificultando a saída de bola da Ponte. O grande lance foi o primeiro lance dos visitantess e o gol aos 9′ Felipe Gedoz abre o placar. Erick Flores aperta a marcação, desarma André Luiz perto da grande área e aciona o camisa 10, que domina e bate no cantinho.
Por outro lado a Ponte tentou a reação, no entanto aos 19 minutos era o Remo que estava melhor. Bem como aos 20′ após cruzamento da direita, Lucas Siqueira aparece na segunda trave, mas é atrapalhado por Felipe Albuquerque.
Simultaneamente aos 32′ o goleiro do Leão Azul não tinha trabalhado. Bem como aos 36′ a Ponte teve uma bola na trave com cruzamento de Felipe c na cabeça de Fessin, que testa firme. Bola toca na trave esquerda e vai para fora.
Em suma, fim de primeiro tempo em jogo que os visitantes apostaram na marcação alta, e a estratégia deu certo. O único lance perigoso da Macaca aconteceu aos 36 minutos, em uma cabeçada de Fessin que acertou a trave.
“Não começamos bem o primeiro tempo, mas o time foi se ajustando no decorrer do jogo. A gente conversou para seguir focado e fazer um segundo tempo melhor para conseguir o empate e depois a vitória”, Felipe Albuquerque.
2º TEMPO- Remo indo pra cima e Ponte tentando a vitória
De antemão, na volta para a etapa final, a Ponte a partir dos 15′ ficou mais ligada ao jogo e Richard faz finta dentro da área e levanta na segunda trave. Fessin cabeceia, bola desvia na zaga do Remo e vai para fora. Quase o empate da Ponte. No entanto, aos 20′ mais um gol de Felipe Gedoz. Em nova jogada que nasce de uma pressão na saída de bola da Ponte, o camisa 10 desarma Ednei, dribla Ivan e manda para as redes.
Aos 34′ pênalti para a Ponte. Felipe Albuquerque é derrubado na área em dividida com Igor Fernandes. Bem como aos 35′ Dawhan cobra com categoria e estilo. Vinicius até acerta o canto – esquerdo, mas volante tira do alcance do goleiro. Juntamente com isso aos 39′ a Ponte teve um gol anulado por impedimento. João Veras pega rebote após chute de Rafael Santos, mas estava adiantado.
Em conclusão, a Ponte não teve forças para reagir e saiu derrotado por 2 x 1.
Ponte Preta X Remo- E agora?
Desde já, a Ponte soma 9 pontos e ocupa 19ª posição. O time viaja para Salvador para o próximo duelo pela série B na próxima terça-feira (20) contra o Vitória, no Barradão.
Por outro lado o Remo carrega 13 pontos e é o 14ª posição. Assim também recebe o Cruzeiro, em casa na próxima terça-feira (20), às 19h.
Foto Destaque: Samara Miranda/Remo


