Ponte Preta x Londrina Como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (11), ocorreu o duelo entre Ponte Preta x Londrina, no Estádio Moisés Lucarelli, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. Como resultado, a Macaca venceu o jogo de virada por 2 x 1, onde conquistou os três pontos.

Assista aos melhores momentos de Ponte Preta x Londrina

1° Tempo: Domínio da Ponte Preta

Portanto, jogando em casa, a equipe da Ponte Preta não quis saber de ceder espaços ao Londrina e partiu para seu campo de ataque. Consequentemente, criou  jogadas de perigo, como no chute de Moisés, onde o goleiro César fez uma bonita defesa. No entanto, com a posse de bola da Ponte, Gilson Kleina teve que queimar uma substituição, aos 15′, tirando Rayan para colocar Cleyton.

Como resultado, depois de escapar do primeiro gol, o LEC conseguiu seu tento aos 29′, após um chute de Marcelinho defendido por Ivan, que sobrou para Safira abrir o placar. Entretanto, já nos minutos finais, aos 38′, depois de um chute de Moisés, que foi defendido por César, a Ponte conseguiu empatar, fechando, assim, a primeira etapa em igualdade.

2° Tempo: Jogo equilibrado

Portanto, com chances para ambos os lados, os goleiros mantinham o máximo de atenção no jogo, conseguindo mostrar serviço quando exigidos. No entanto, até os 30′, o Tubarão foi ditando o ritmo e, com isso, passou a acionar mais seus jogadores de frente, como Tiago OrobóCaprini. Consequentemente, com o tempo correndo, aos 47′, Rodrigão fez o pivô e passou para Moisés limpar a jogada e garantir a vitória para a Macaca por 2 x 1.

Ponte Preta x Londrina – E agora?

Como resultado, com a vitória, a equipe treinada por Gilson Kleina  subiu duas posições, ficando na 16ª posição, agora com 16 pontos. Por outro lado, o Tubarão, de Márcio Fernandes, por conta da derrota, estacionou na penúltima posição com seus 13 pontos conquistados até o momento. Portanto, na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o Confiança, no Moisés Lucarelli, neste sábado (14), às 16h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Londrina encara o Vila Nova, no Estádio do Café, no domingo (15), às 11h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/ Álvaro Jr/ PontePress

 

 

João Marcos Novack
Escolhi jornalismo pelo amor ao mundo esportivo. Já fiz revista e jornal pela faculdade. Meus objetivos são chegar a grandes emissoras de TV esportiva. Sou bem animado, divertido, comunicativo e atencioso.