No confronto que encerrou a programação da 30ª rodada da Série B nesta terça-feira (13), Ponte Preta e Ituano ficaram no 1 x 1. A partida era de muita expectativa, em função do bom desempenho aplicado por ambas as equipes no returno. Mas Elvis e Mário Sérgio foram responsáveis por dar os números finais do confronto no estádio Majestoso, em Campinas. Resultado que adiou a chance dos clubes de colarem no G4 da competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Ponte Preta x Ituano
1º tempo: um gol para cada lado
A primeira etapa foi de bastante movimentação no Majestoso. Logo início o visitante construiu duas boas chances, com Vinicius Jáu. Mas na primeira o atacante errou a bola e na segunda chance chutou travado para fora. Não demorou muito para o dono da casa começar a equilibrar o embate e responder as investidas do rival. Aos 19′, Wallison recebeu cruzamento na área e cabeceou com muito perigo. Jogando em seu território, a Ponte Preta seguiu à vontade no campo e foi quem abriu o placar. Elvis cobrou falta com perfeição, por cima da barreira, e acertou o canto do goleiro Jefferson, que não teve o que fazer.
Embalada pelo resultado, a Macaca ficou perto de ampliar. Mas levou um balde de água fria justo no seu melhor momento no jogo. Aos 42′, em boa trama coletiva do Ituano, Kaio levantou na área, Brenner escorou e Mário Sergio escorou de cabeça para o fundo das redes. Tudo igual: 1 x 1.
2º tempo: equipes diminuem ritmo
A princípio, parecia que o complemento iria seguir o mesmo ritmo do 1º tempo. Afinal, a Ponte teve boas chances antes do relógio marcar cinco minutos. No entanto, aos poucos as equipes foram diminuindo o rendimento. Jogadores foram sacado do banco de reservas, mas não conseguiram imprimir o ímpeto dos companheiros em campo. Com raras conclusão ao gol, o placar não sofreu alteração na reta final.
Ponte Preta x Ituano – E agora?
A igualdade não agradou nenhuma das equipes, que perderam a oportunidade de colar no G4. O resultado ainda teve peso duplo para a Ponte Preta. Isto porque, a equipe interrompeu a sequência positiva de seis vitórias seguidas como mandante. Com 40 pontos, o time paulista estacionou na 8ª colocação. Já o Ituano, com um ponto a frente, dorme na 7ª colocação.
Na sequência, as equipes terão alguns dias de descanso até a 31ª rodada. A Macaca retorna a campo apenas na sexta-feira (23), quando visita o Londrina, no estádio do Café, às 21h30 (horário de Brasília). Na manhã de sábado (24), é a vez do Ituano enfrentar o Brusque, 11h (horário de Brasília), no Novelli Júnior.
Foto destaque: Divulgação/Ponte Preta/Alvaro Jr./Ponte Press


