Ponte Preta x CSA comemoração dos jogadores após gol. O time conquista primeira vitória na Serie B. (Foto destaque: Álvaro Jr/PontePress)

De antemão o que resume essa partida é a frase: SAIIIIIIII ZICA!!! Ainda mais que nesta quarta-feira (30) Ponte Preta x CSA se enfrentaram no Moisés Lucarelli em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão Série B. Bem como a Ponte conquistou sua primeira vitória na Série B no placar de 2 x 1 com gols de Moisés e Thalles.

Melhores momentos- Ponte Preta x CSA

 

1º TEMPO

Inicialmente, os donos da casa estão vivendo um momento complicado. Até o 25 minutos o jogo estava bem pesado. Assim como aos 29 minutos com Moisés teve sua primeira grande chance. Do mesmo modo saída errada do CSA e aos 40 minutos Moisés aproveitou e em contra-ataque fez o primeiro gol da Ponte. Bem como foi o primeiro gol de Moisés na Série B. Ele volta a marcar depois de 11 jogos – a última vez tinha sido no dérbi,

Em suma, o gol salva um primeiro tempo de pouquíssima inspiração ofensiva da Ponte. Da mesma forma na parte defensiva, Ponte levou dois sustos no começo.

“Feliz demais pelo gol, a gente está focado, tentando sair dessa situação… Treinamos bem durante a semana, saímos na frente, o primeiro tempo já foi e agora vamos ver o que o professor vai falar pra gente assegurar a vitória”, disse o autor do gol.

2º TEMPO

Os visitantes voltaram do intervalo com três substituições. A principal delas foi a entrada de Renato Cajá, velho conhecido da Macaca. Cajá apertou a marcação na saída de bola, tomou de Ednei e cruzou para Dellatorre empatar, aos 15 em bobeada da Ponte. No entanto a Ponte foi pra cima e 3 minutos depois aos 20 minutos Thalles que tinha acabado de entrar colocou o time novamente em vantagem.

Simultaneamente o jogo ficou aberto até o fim. Richard quase marcou em duas oportunidades pela Ponte. Ao menos não fez falta, e a Macaca conseguiu segurar o resultado.

Em suma, foi a primeira vitória na Série B e a primeira vez que o time faz dois gols num jogo.

Ponte Preta X CSA- E agora?

Com a vitória, a Ponte fica mais animada, pois chegou aos 6 pontos e se prepara para viajar a Goiânia na próxima rodada para enfrentar o Vila Nova, às 21h30,  no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA. A partida acontece no próximo sábado (3), em partida válida pela 9ª rodada. Por outro lado a equipe continua na última posição com 6 pontos, os mesmos pontos de Brasil de Pelotas e Vitória.

Por outro lado,  o CSA fará o clássico com o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), também no próximo sábado (3). Do mesmo modo o time ocupa 13ª posição com 8 pontos.

Foto Destaque: Álvaro Júnior/ PontePress

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs