Neste domingo (7), ocorreu o confronto entre Ponte Preta x CRB, válido pela 34ª rodada do Brasileirão Série B 2021. Sendo assim, a Macaca fez uma ótima partida e conseguiu o resultado, que afasta a equipe da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Galo, que podia entrar no G-4, perdeu mais uma oportunidade e estacionou na 6ª colocação, mas ainda segue vivo na briga pelo acesso.

Assista aos melhores momentos de Ponte Preta x CRB

1º tempo: poucas chances e bom aproveitamento da Ponte Preta

A primeira etapa não teve muitas chances claras de gol para nenhuma das equipes. Dessa forma, podemos interpretar que o jogo estava truncado e bem estudado. No entanto, um dos números que mais chamou atenção foi o de cartões amarelos. Só na equipe do CRB foram três advertências: ClaudineiJean PatrickEmerson Negueba. Por outro lado, apenas o atacante Rodrigão saiu amarelado no time da Ponte Preta.

Entretanto, as equipes conseguiram se destacar com a bola rolando também. O Galo até tentou na jogada aérea e pelos lados do campo, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Assim, a Macaca tomou conta das ações ofensivas do 1° tempo. Logo depois de uma bela defesa de Diogo Silva, goleiro do CRB, a Ponte Preta criou a jogada que abriu o placar. Moisés achou Léo Naldi na entrada da área, portanto, o meio-campista da equipe paulista acertou um chute no canto da meta alagoana. Dessa maneira, os mandantes desceram para o vestiário vencendo pelo placar de 1 x 0.

2º tempo: Ponte conseguiu controlar e garantiu a vitória

Assim como na primeira etapa, os momentos iniciais do 2° tempo foram muito estudados, sem muito perigo para os goleiros. Contudo, aos 14 minutos, Junior Brandão, atacante do CRB, teve uma boa chance e só parou na trave do gol adversário. Logo após, o Galo não conseguiu criar outras oportunidades para marcar e, então, assistiu a Ponte Preta controlar a partida.

Dessa forma, a Macaca, além de controlar o jogo, ainda conseguiu criar algumas boas chances. Aos 17 minutos, Moisés arriscou uma finalização que raspou o travessão de Diogo Silva. Aliás, falando no goleiro do CRB, o jogador recebeu um cartão vermelho direto após matar um contra-ataque da Ponte Preta com falta. No entanto, o lance foi revisado e a expulsão do arqueiro foi anulada, o que não foi suficiente para evitar a derrota do Galo.

PONTE PRETA X CRB – E AGORA?

Com a vitória, a Ponte Preta sobe na tabela e se firma na 14ª posição, com quatro pontos de distância em relação à zona de rebaixamento. Assim, a Macaca enfrenta o Botafogo, dentro de casa, na próxima quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília). Em contrapartida, o CRB perdeu a 5ª colocação para o grande rival, CSA, e ocupa o 6º lugar, com 54 pontos. Dessa maneira, o Galo volta a campo na próxima quarta-feira (10), contra o Londrina, no Estádio Rei Pelé, às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Álvaro Jr./PontePress

Gustavo Aurélio
Me chamo Gustavo Aurélio Ribeiro Ariceto, tenho 18 e estou cursando jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Me interesso muito pela área esportiva da comunicação, e fico muito feliz pela oportunidade de poder estar produzindo conteúdos nesse aspecto. Busco novas experiências e sempre estou preparado para novos desafios.