Ponte Preta x Confiança

Neste sábado (14), a Ponte Preta venceu por 4 x 2 o Confiança pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Assim, dentro de casa, a Macaca construiu sua vitória com dois gols de Fessin, um de Moisés e de João Veras. Já os mandantes descontaram com dois tentos de João Paulo, ambos de falta. A partida foi bastante movimentada, com boas chegadas de ambos os lados. Por fim, ainda teve a expulsão de Nirley, já perto do fim.

Assista aos melhores momentos de Ponte Preta x Confiança

1º tempo: Fessin domina a grande área

Primeiramente, as equipes começaram a partida com troca de ataques perigosos, com uma boa chegada para cada lado. Logo na sequência, a Ponte Preta abriu o placar. Após cruzamento lateral, Moisés partiu em velocidade, fez jogada individual em cima do zagueiro na área e chutou cruzado para Fessin empurrar para dentro, aos 5’.

Em seguida, a equipe ampliou o placar. Aos 9’, em cruzamento de Niltinho, Fessin apareceu para chutar para o gol e fazer seu segundo no duelo. A partir disso, o Confiança passou a ter que propor o jogo, já que os mandantes estavam bem no estilo de saídas em velocidade.

Ademais, a Macaca tinha grande volume de chegada aos ataques, principalmente com seus jogadores de lado de campo. Já o Dragão pecava na dificuldade de construir boas jogadas. Aos 39’, o time azulino descontou em golaço de falta. João Paulo bateu no ângulo de Ivan, sem chances para o goleiro.

2º tempo: chuva de gols e expulsão no fim

A saber, o retorno do intervalo trouxe um ritmo mais lento, com maiores trocas de passes entre os jogadores. A primeira jogada de perigo da etapa foi aos 11’, em finalização de Marcelinho, de longe. Aos 16’, a Ponte Preta teve um pênalti ao seu favor, quando Marcelinho chegou atrasado na marcação.

Na cobrança de Moisés, o goleiro Michael pulou para um lado e a bola foi para outro, com a Macaca ampliando o placar para 3 x 1. Com boa vantagem, o treinador Gilson Kleina fez alterações para continuar com gás renovado no seu ataque. Com 31’, João Paulo novamente fez um gol de falta para o Confiança.

Próximo à linha da área, o jogador bateu e viu a bola passar no meio da barreira e cair dentro do gol. Porém, aos 41’, Nirley entrou muito forte em disputa e, assim, foi expulso, deixando os visitantes com um a menos. Perto do fim, o Dragão ainda teve uma chance em contra-ataque, porém ninguém finalizou. Logo na sequência, João Veras deu números finais ao jogo. Assim, após bobeada de Rafael Vila, Veras recebeu na área e fez o quarto dos mandantes.

PONTE PRETA X CONFIANÇA – E AGORA?

Com o resultado, a Ponte Preta chega aos 19 pontos, indo para a 14ª posição. Já o Confiança seguirá na zona de rebaixamento, com 13 pontos, no 18º lugar. Assim, os mandantes retornam a campo nesta terça-feira (17), quando enfrenta o Coritiba, fora de casa. Já no seu mando, o Dragão recebe o Remo também na terça-feira (17).

Foto destaque: Reprodução/Rebeca Reis/AGIF

Victor Castro