Antes de mais nada, a Ponte Preta venceu o Brasil de Pelotas, por 1 x 0, neste último domingo (26), em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão Série B 2021. Dessa forma, em jogo de dois gols anulados e duas bolas no travessão, a equipe da casa só conseguiu garantir a vitória no último minuto.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE PONTE PRETA X BRASIL DE PELOTAS

1º TEMPO: PONTE PRETA TEM GOL ANULADO E XAVANTE A ÚNICA GRANDE CHANCE

Dessa forma, a primeira etapa não foi diferente do jogo por um todo, onde a Ponte Preta dominou por completo. Porém, teve a maior oportunidade do Brasil de Pelotas de disputar a partida. Sendo assim, logo aos 2′, a equipe da casa já mostrou ao que veio, quando roubou a bola na entrada da área do time gaúcho e finalizou para fora, em chute de Marcos Junior.

Sendo assim, a partida não deixou de ser agitada nos minutos seguintes. A partir disso, a Macaca ainda teve um gol anulado após cobrança de escanteio e uma bola na trave depois cobrança de falta. Enquanto isso, o Brasil de Pelotas chegou ao gol adversário com perigo apenas nos últimos minutos, após um chute de Vidal de muito longe, que foi parado pela trave.

2º TEMPO: PONTE PRETA TEM MAIS UM GOL ANULADO E MARCA NO FINAL

Dessa maneira, a metade final da partida não teve qualquer diferença dos 45 minutos inicias. Logo em seu principio, a Ponte Preta pressionou e conseguiu marcar após ter vários chutes bloqueados e ver Fessin aproveitar a oportunidade. Porém, o gol foi anulado pelo início da jogada. Sendo assim, a equipe da casa continuou atacando até que, aos 44′, em bom cruzamento para a área, João Veras conseguiu marcar e garantir os três pontos.

PONTE PRETA X BRASIL DE PELOTAS – E AGORA?

Sobretudo, a vitória da Ponte Preta foi essencial para a equipe ter um respiro na competição e se ver mais tranquila com cinco pontos de distancia do rebaixamento. Enquanto isso, o Brasil de Pelotas amarga quase 20 partidas sem vencer e se encontra praticamente rebaixado para a Série C. Dessa forma, ambas equipes se preparam para a próxima rodada do Brasileirão Série B, onde enfrentam o CSA e o Brusque, respectivamente.

Foto destaque: Divulgação/PontePress/ÁlvaroJr

Felipe Boettge
Gaúcho de 19 anos e estudante de jornalismo na UFPel. Viciado em esportes, informar e comentar a respeito deles é uma vontade que eu tenho e também um sonho.