Ivan e Marcos Jr. (Foto destaque: Reprodução /FNV)

À primeira vista, reta final da Série B e Ponte Preta x Botafogo se enfrentam na próxima quinta-feira (11). Tal como, o duelo acontecerá no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Da mesma forma, os times chegam com decisões diferentes.

De maneira que, a Ponte segue na luta pela permanência na Série B do Brasileiro. Em contrapartida, o Botafogo para lidar a confirmação do acesso. Assim, é o possível jogo do “fico” de um lado e da vaga à elite do outro. Juntamente com isso, cada um com seu objetivo e em um extremo da tabela. No entanto, quem imaginaria que o time seria o líder da competição?

Juntamente com isso, o time paulista respirou um pouco na luta contra a degola ao vencer o CRB por 1 x 0, também em casa. Bem como, a Macaca espera evitar a tensão nas últimas rodadas e para isso precisa vencer!!!!

Simultaneamente, no penúltimo compromisso diante da torcida na Série B. Vale lembrar, que depois só volta para casa na rodada final, contra o Coritiba. Do mesmo modo, a Ponte defende uma série invicta de quatro partidas (duas vitórias e dois empates).

Imediatamente, com 42 pontos e quatro de diferença para o Londrina, que abre a zona de rebaixamento, a Macaca pode abrir sete para o Z-4.

Ainda que o Tubarão perca para o CRB, na quarta-feira (10), e a Ponte faça a sua parte, não será possível eliminar qualquer risco de queda pela distância. Do mesmo modo, faltarão nove pontos em disputa, mas o cenário já deixará o time em uma situação confortável.

“Temos dois confrontos diretos nas próximas três rodadas e sabemos que serão jogos muito difíceis, mas antes temos que pensar no Botafogo, que é uma equipe muito qualificada, tanto é que estão na liderança da Série B, mas temos que buscar manter o bom desempenho que apresentamos contra equipes que brigam lá em cima. Acredito que será um grande confronto, porque são duas equipes que gostam de sair para o jogo e vamos fazer de tudo para pontuar” projetou o lateral-direito Felipe Albuquerque.

Ponte Preta x Botafogo: times com objetivos diferentes

Por outro lado, para o Botafogo, esse é o jogo do ano, o lado carioca chega tranquilo na competição. Da mesma forma, é líder, com sete pontos de vantagem dentro do G-4. Assim, a rodada ganha importância justamente porque pode coroar a grande campanha com o acesso antecipado.

A saber, o Bota precisa de tropeços de CRB e Goiás, que jogam nesta quarta-feira (10). Ocasionalmente, com esses resultados e a vitória fora de casa, a vaga na Série A estará garantida com três partidas de antecedência.

 

Foto destaque: Reprodução /FNV

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs