Vítor Silva/Botafogo

Antes de mais nada, Ponte Preta x Botafogo se enfrentaram na última quinta-feira (11), no Moisés Lucarelli, em Campinas. Assim, este confronto foi válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Em suma, foi um jogo bastante sem graça, decepcionando muita gente. Então, as equipes não saíram da igualdade inicial do placar de 0 x 0.

Assista aos melhores momentos de Ponte Preta x Botafogo

1º tempo: Botafogo tem gol anulado

A noite gelada de Campinas trouxe um 1° tempo de poucos melhores momentos no Moisés Lucarelli. Assim, a melhor chance foi por parte do time do Botafogo. Já que Diego Gonçalves arriscou de muito longe, a bola resvalou no jogador da Ponte Preta e voltou em Pedro Castro. Este acionou Marco Antônio, que encontrou Carlinhos dentro da área.

Então, foi apenas Carlinhos colocar na cabeça de Rafael Navarro para abrir o placar. Entretanto, o gol foi anulado devido a um impedimento na jogada. Após isso, apenas uma bom chute de Kanu ameaçou a meta do goleiro Ivan. Entretanto, o goleiro da Macaca fez uma excelente defesa. Por outro lado, a Ponte Preta não ameaçou o gol defendido por Diego Loureiro.

2º tempo: Chato

Apesar da pouca movimentação na 1ª etapa, o 2º tempo começou mais agitado. Assim, o Botafogo tentava chegar pelos lados, mas parava em um jogo ruim dos pontas Warley e Diego Gonçalves, com dificuldade para dar continuidade às jogadas. Por outro lado, A Ponte Preta tentava se impor por meio das transições em velocidade. Assim que roubava a bola, a Macaca acionava jogadas pelas laterais em busca de tramas ofensivas, mas não conseguia passar do sistema defensivo do Glorioso.

Então, as jogadas de bolas paradas passaram a ser a principal arma do Botafogo, em um jogo que voltou a não ter movimentação nenhuma na metade final da etapa complementar. E foi justamente assim que o time visitante arrancou um suspiro de todos os torcedores. Já que na reta final do jogo, Carlinhos acertou uma falta no travessão. Contudo, não foi suficiente para tirar a igualdade do placar.

Ponte Preta x Botafogo – E agora?

Em suma, a Ponte Preta arrancou um ponto desta partida, e continua sua luta para não cair. Assim, a Macaca segue em 14º lugar, agora com 43 pontos. Sua próxima partida será no feriado de segunda-feira (15), a partir das 16h (horário de Brasília) contra o Londrina.

Por outro lado, o Botafogo continua sua saga rumo à Série A. Portanto, o Glorioso somou um ponto importantíssimo fora de casa, e agora tem 99% de chances de subir para a 1ª divisão. Assim, já pode confirmar o acesso na próxima partida, que será em casa, diante do Operário. Esta também acontecerá na segunda-feira (15), às 16h.

Foto Destaque: Divulgação/Vítor Silva/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.