Ponte Preta preparada para a partida na próxima sexta-feira (11) contra o Sampaio Corrêa. (Foto destaque: ÁlvaroJr/PontePress)

Antes de mais nada em mais um jogo na série B a Ponte Preta viaja a rumo ao Maranhão na tarde desta quarta-feira (9). Do mesmo modo a equipe irá enfrentar o Sampaio Corrêa na noite da próxima sexta-feira (11).

Da mesma forma a partida é válida pela terceira rodada da série B do Brasileiro. Assim também Niltinho, atacante ressalta que o foco do elenco é na conquista dos três pontos, mesmo no território adversário.

“Sabemos que esse ano a Série B será disputadíssima até o fim e que o ideal é sempre fazer prevalecer o fator casa e buscar pontuar fora de casa. Empatamos em casa na última rodada, com uma equipe que tem o mesmo objetivo nosso lá na frente, então agora temos que buscar pontos lá no Maranhão”, afirma.

Segundo o camisa 7 acrescenta o obstáculo é grande, mas acredita na força do elenco.

“Temos consciência do quão qualificado a equipe adversária é, mas estamos indo para tentar surpreender e trazer pontos para Campinas”, diz.

Em suma, o campeonato ainda no início e os dois times estão colados na tabela. Juntamente com isso somam um ponto para cada lado: a Macaca está em 13º lugar, uma posição atrás do adversário, que tem dois pontos.

Em conclusão, os dois times chegam para a partida vindo de empates. Do mesmo modo a Ponte Preta ficou no 1 x 1 com o Vasco no último domingo (6) no Moisés Lucarelli. Assim também enquanto a oponente fez um jogo sem gols contra o CSA no último sábado (5) em Maceió.

Ponte Preta depende de inscrições e questões físicas para reduzir lista de desfalques

Desde já entre documentações e problemas físicos, foram seis desfalques no último domingo (6): o lateral-direito Kevin (documentação), o zagueiro Rayan (vetado pelo DM), o volante Lucas Cândido (documentação e questão física), o meia Thalles (vetado pelo DM) e os atacantes Richard (recuperação física) e Josiel (Covid-19).

Para reduzir a lista, a Ponte depende de inscrições e também da recuperação dos atletas. Assim também a expectativa é que dois deles possam ficar à disposição para o próximo jogo: o lateral-direito Kevin e o atacante Richard.

 

Foto destaque: ÁlvaroJr/PontePress

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs

Deixe uma resposta