Antes de mais nada em mais um jogo na série B a Ponte Preta viaja a rumo ao Maranhão na tarde desta quarta-feira (9). Do mesmo modo a equipe irá enfrentar o Sampaio Corrêa na noite da próxima sexta-feira (11).
PARTIU MARANHÃO ✈️
Ponte treina na manhã desta quarta-feira (9) e na parte da tarde viaja rumo ao Maranhão, onde irá enfrentar o Sampaio Corrêa na noite da próxima sexta (11) em partida válida pela terceira rodada da série B do Brasileiro.
— Ainah Carvalho * (@ainahcarvalho) June 9, 2021
Da mesma forma a partida é válida pela terceira rodada da série B do Brasileiro. Assim também Niltinho, atacante ressalta que o foco do elenco é na conquista dos três pontos, mesmo no território adversário.
“Sabemos que esse ano a Série B será disputadíssima até o fim e que o ideal é sempre fazer prevalecer o fator casa e buscar pontuar fora de casa. Empatamos em casa na última rodada, com uma equipe que tem o mesmo objetivo nosso lá na frente, então agora temos que buscar pontos lá no Maranhão”, afirma.
Segundo o camisa 7 acrescenta o obstáculo é grande, mas acredita na força do elenco.
“Temos consciência do quão qualificado a equipe adversária é, mas estamos indo para tentar surpreender e trazer pontos para Campinas”, diz.
Em suma, o campeonato ainda no início e os dois times estão colados na tabela. Juntamente com isso somam um ponto para cada lado: a Macaca está em 13º lugar, uma posição atrás do adversário, que tem dois pontos.
Em conclusão, os dois times chegam para a partida vindo de empates. Do mesmo modo a Ponte Preta ficou no 1 x 1 com o Vasco no último domingo (6) no Moisés Lucarelli. Assim também enquanto a oponente fez um jogo sem gols contra o CSA no último sábado (5) em Maceió.
Ponte Preta depende de inscrições e questões físicas para reduzir lista de desfalques
Desde já entre documentações e problemas físicos, foram seis desfalques no último domingo (6): o lateral-direito Kevin (documentação), o zagueiro Rayan (vetado pelo DM), o volante Lucas Cândido (documentação e questão física), o meia Thalles (vetado pelo DM) e os atacantes Richard (recuperação física) e Josiel (Covid-19).
Para reduzir a lista, a Ponte depende de inscrições e também da recuperação dos atletas. Assim também a expectativa é que dois deles possam ficar à disposição para o próximo jogo: o lateral-direito Kevin e o atacante Richard.
Foto destaque: ÁlvaroJr/PontePress


