Ponte Preta vence o Red Bull Bragantino nos pênaltis e está na final do Troféu do Interior

De atemão qual pontepretano que não vai dormir bem essa noite? Bem como a Ponte Preta viajou até Bragança Paulista e venceu o Red Bull Bragantino nos pênaltis e estes na final. Da mesma forma o resultado deste domingo (16) coloca a equipe de Campinas na final do Troféu do Interior.

Assim também partida aconteceu no Estádio Nabi Abi Chedid. Por outro lado o RB Bragantino até saiu na frente, mas cedeu o empate e foi superado nas cobranças de pênalti.

Juntamente com isso logo nos primeiros três minutos de jogo, os mandantes conseguiram encontrar o primeiro gol da partida. Assim como Helinho pegou bola pela lateral com velocidade e cruzou para a área da Ponte, Pedrinho furou e a bola sobrou para Chrigor, que empurrou com facilidade para as redes. Do lado dos visitantes, Apodi participou bastante das jogadas de ataque, mas a equipe de Campinas não conseguiu marcar no primeiro tempo.

Do mesmo modo o time de Campinas achou o gol de empate logo aos 8 minutos do segundo tempo, com Paulo Sérgio. Simultaneamente o atacante aproveitou rebote de Júlio César e conseguiu empurrar a bola para as redes. Os donos da casa seguiram jogando melhor e pressionando, mas não acharam mais um gol para vencer no tempo regulamentar. A equipe de Campinas ainda teve boas oportunidades no final do jogo, mas também não concluiu com efetividade.

Nas cobranças de pênalti, Cuello e Pedrinho perderam suas oportunidades e a Ponte Preta vencer por 4 x 2.

Ponte Preta após a partida

Desde já, agora a Macaca espera seu adversário do confronto entre Novorizontino x Ituano. Bem como a partida acontece na próxima segunda-feira (17). Por outro lado Fábio Moreno deu entrevista após a vitória.

 “E nesse jogo, novamente, criamos várias chances, tivemos a felicidade de fazer um gol, mas poderia ter vencido. Com certeza, as grandes chances da partida foram a nosso favor, tivemos pelo menos três, quatro chances claras de sair em vantagem no placar.”

Da mesma forma, o técnico  explicou ainda que muitas vezes tem optado por não mexer no time titular para que a equipe possa manter o padrão de jogo. Do mesmo modo evoluir em campo, já que não tem tido tempo de fazer treinamentos com a equipe devido à maratona de jogos depois da paralisação do estadual.

“É o trabalho que a gente segue acreditando. Mesmo sem ter a possibilidade de treinar, a gente está em uma sequência de 10 partidas depois da parada em 30 dias, é uma partida a cada três dias, é impossível treinar. A gente usa praticamente sala, vídeos e o jogo para ir corrigindo os problemas. Mas a gente tem enfrentar essas dificuldades, procurar evoluir sempre para fazer uma Ponte cada vez maior”.

Em conclusão, Moreno trouxe uma positivado sobre essas vitórias que mesmo que seja nos pênaltis, melhora a condição anímica, emocional da equipe, para continuar o processo lento.

“Eu sei da ansiedade de todos de ver a Ponte Preta vencendo de goleada, mas a gente entende, quem está no dia a dia sabe que o processo está gradual, está indo, está evoluindo”, concluiu o técnico.

 

Foto destaque: AriFerreira/RBB

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.