Avaí x Ponte Preta

Avaí e Ponte Preta se enfrentaram nesta sexta-feira (11), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020. O confronto aconteceu às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com a lei do ex em ação, a Macaca bateu o Leão da Ilha por 1 x 0, com gol de João Paulo, de pênalti.

O time de Campinas mostrou organização e potencial para brigar pelo acesso. É a segunda vitória consecutiva alvinegra. Por outro lado, o time de Geninho perdeu pela segunda vez seguida.

1º TEMPO

Primeiramente, apesar da superioridade na posse de bola para a Ponte Preta, o Avaí também criou chances. Mesmo que o vento estava contra o gol da Macaca, ele quase ajudou a equipe paulista logo no primeiro minuto. Lazaroni tentou o cruzamento, a bola pegou uma curva causada pelo vento e quase enganou o goleiro Lucas Frigeri, que conseguiu mandar para escanteio. Em suma, a primeira bola chegada do Leão foi com Kelvin, que deu uma pedalada, cortou para dentro e fez o goleiro Ivan trabalhar.

Em mais uma tentativa de cruzamento de Lazaroni, aos 25′, o zagueiro Betão mandou para escanteio e sentiu a perna na hora do chute e pediu para sair: Victor Sallinas assumiu a vaga do xerifão.

Os dois times continuaram tentando abrir o placar: foram sete finalizações, sendo duas no gol, para cada lado. Porém, as duas equipes não conseguiram marcar.

2º TEMPO

Posteriormente, a Ponte precisou de nove minutos para abrir o placar: Matheus Peixoto tentou o toque rasteiro para Moisés. Pedro Castro tentou dominar, a bola escapou, e na tentativa de disputa com o atacante, fez pênalti. João Paulo cobrou com a habitual categoria e tirou o zero do placar.

Logo após o gol, o técnico Geninho mexeu na equipe,em busca do empate. Em síntese, se no primeiro tempo a Ponte teve 67% de posse de bola, no segundo tempo a diferença diminuiu. O Avaí melhorou na partida, ficou um pouco mais com a bola, mas não obteve sucesso.

https://twitter.com/aapp_oficial/status/1304580782246297600?s=20

E AGORA?

Em conclusão, com o resultado, a Ponte Preta pula para a liderança da Série B, com 17 pontos em nove jogos. A pontuação é a mesma de Paraná e América-MG, mas os paulistas levam vantagem no número de gols marcados, e saldo. Já o Avaí aparece na 12ª colocação, com nove pontos em oito jogos – o Leão da Ilha tem uma partida a menos.

Agora a Ponte volta a campo na próxima quarta-feira (16), contra o América-MG, às 19h (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Já pela Série B, o próximo compromisso da Macaca, é contra o Operário, no próximo sábado (19), também no Moisés Lucarelli, às 19h (horário de Brasília). Enquanto o Avaí entra em campo na próxima terça-feira (15), para disputar o jogo atrasado da 3ª rodada contra o Confiança, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Ponte Preta

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

Artigos Relacionados