Inicialmente, desde que Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, assumiu a presidência da Ponte Preta, em novembro de 2019, defendeu uma continuidade para o trabalho do treinador. Bem como bancou a permanência do Fábio Moreno e do contestado Gilson Kleina para o início da temporada seguinte. No entanto, na prática, tudo anda diferente.
Da mesma forma os técnicos na gestão dele sobrevivem por pouco tempo. Por outro lado novamente o time está em busca de um novo comandante para a disputa da Série B. Juntamente com isso a Macaca vai para o quinto técnico com Tiãozinho na presidência. Assim também nenhum chegou à marca dos 30 partidas consecutivas por enquanto.
Do mesmo modo Fábio Moreno, aposta pessoal de Tiãozinho, foi o mais longevo durante o período, com 27 jogos. Ele superou por um Gilson Kleina (26). João Brigatti, com 24, e Marcelo Oliveira, com 14, completam a lista.
Assim como a média aproximada é de uma troca a cada 23 partidas. Ou seja, o último treinador a dirigir a Ponte por 30 jogos seguidos foi Jorginho, de fevereiro a agosto de 2019, ainda na diretoria de José Armando Abdalla Júnior – foram exatos 30 jogos.
Em suma, a expectativa é que o novo técnico da Veterana seja definido até quarta-feira (26). Bem como Zé Ricardo, Vinicius Bergantin e Barroca são três dos nomes em pauta.
Tiãozinho e os seus técnicos até agora:
Fabio Moreno – 27 jogos seguidos: 10 vitórias, 11 derrotas e 6 empates, com 54,38% de aproveitamento.
Marcelo Oliveira – 14 jogos seguidos: 4 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com aproveitamento de 38,1%.
João Brigatti – 24 jogos seguidos: 11 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com aproveitamento de 54,16%.
Gilson Kleina – 26 partidas: 7 vitórias, 8 empates e 11 derrotas, com 37,2% de aproveitamento.
Foto destaque: Álvaro Júnior/PontePress


