Desde já a Ponte Preta na manhã desta quinta (4), recebeu os últimos resultados dos testes de Covid-19. Bem como realizados por elenco e comissão técnica, resultados confirmaram que o Barreto, volante – já estava afastado preventivamente afastado desde a manhã do dia da partida contra o Novo Horizontino, por apresentar sintomas gripais.
Do mesmo modo Camilo, meia; Rayan, zagueiro e o goleiro Pedrão foram infectados pela Covid-19. Ainda mais que todos estão isolados e sob os cuidados do Departamento Médico. Assim também Ygor Vinhas e Guilherme, goleiros que já estavam isolados, testaram negativo. Da mesma forma, estão recuperando olfato e paladar.
Nesta manhã (4), a Ponte Preta divulgou os últimos resultados dos testes de Covid-19. Barreto – já estava afastado; Camilo, Rayan e o goleiro Pedrão foram infectados. Todos estão isolados e sob os cuidados do Departamento Médico.
— Ainah Carvalho * (@ainahcarvalho) March 4, 2021
Juntamente com isso a previsão é que estejam liberados para voltar ao elenco na próxima sexta-feira (5). Ou seja, nesta data, tanto os dois atletas como o preparador de goleiros Betão – que também estava afastado e havia testado positivo – já não mais transmitem o vírus. Ainda mais quanto aos demais atletas do elenco, todos receberam resultado negativo no exame e estão liberados para atuar.
Contraprovas Ponte Preta
Inicialmente vale registrar de quatro exames realizados três de atletas e um de integrante da comissão) tiveram resultado inicial inconclusivo. Assim como Camilo, Rayan, Pedro Rocha e do nutricionista Kaike Mioto. Do mesmo modo tanto Camilo quanto Mioto, haviam sentido sintomas na terça-feira e sido afastados preventivamente. Sob o mesmo ponto de vista Rayan e Pedrão, também isolados quando veio o resultado inconclusivo, estão assintomáticos.
Assim como, os quatro testes foram refeitos ontem, por meio de coleta drive-thru, e os resultados saíram nesta manhã, desta vez positivos. Nesse interim o time informa que todos os infectados estão clinicamente bem e segue acompanhando e dando suporte médico a todos os casos. Enfim, a instituição segue executando rigorosamente os protocolos sanitários. Em suma, vale ressaltar que não só atletas como todos os funcionários que tiveram contato com eles, foram testados.
Em conclusão, o time enfrenta o Santo André, em partida válida pelo Paulista 2021.
Foto destaque: Reprodução/ Diego Almeida/ PontePress