Ponte Preta tem sexta melhor defesa da Série B e Fábio Sanches projeta dias melhores

De antemão, é certo que a Ponte Preta vem crescendo na Série B do Campeonato Brasileiro. Da mesma forma, a Macaca saiu das últimas posições e já abriu cinco pontos da temida zona do rebaixamento. Assim como, mira lugares mais altos na tabela de classificação e está de olho no confronto direto com o CRB, nesta quinta-feira (4), em Maceió-AL, às 21h30 (horário de Brasilia).

No entanto, o que comprova ainda mais essa “virada” são os números. A saber, o time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos tem hoje a sexta melhor defesa da competição, com 17 gols sofridos em 21 confrontos. Ou seja, só fica abaixo dos quatro primeiros colocados e do Sport.

Juntamente com isso, o zagueiro Fábio Sanches, um dos líderes do sistema defensivo alvinegro, comentou a boa fase e não esquece de valorizar todo trabalho do time. No entanto, afirma que ainda não estão na posição que desejam, devem continuar evoluindo e sempre buscar coisas melhores neo campeonato.

Ponte Preta tem sexta melhor defesa da Série B e Fábio Sanches projeta dias melhores

Nesse sentido, para o atleta, quando tem sido necessário fazer mudança, a Macaca tem se mantido firme e forte.

“Mesmo quando tem jogador fora por suspensão ou lesão, aquele que entra tem mantido o nível da equipe. Isso só mostra o quanto nosso dia-a-dia é bom”, completa.

Segundo o defensor, as próximas rodadas servirão para confirmar a ascensão.

“A gente sabia que chegaria este momento. Bem como, o futebol é assim. Leva um certo tempo até a gente se adaptar ao estilo de jogo que o treinador quer. Agora, a gente começou a colher os frutos.

Nesse ínterim, o duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão, acontece nesta quinta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé. Em resumo, com 25 pontos somados, a Ponte Preta está na 13ª posição da tabela.

Logo, as equipes chegam para o duelo somando 16 embates. Ou seja, a Ponte tem uma vantagem com oito vitórias, o CRB  soma cinco triunfos, além de três empates.

MELHORES DEFESAS DA SÉRIE B 2022

1.) GRÊMIO………. 07
2.) CRUZEIRO……. 10
3.) BAHIA…………. 11
4.) VASCO…………. 12
5.) SPORT………….. 13
6.) PONTE PRETA 17

Foto destaque: Divulgação/Diego Almeida/PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.

Deixe um comentário