Primeiramente, descansados após receberem dois dias de folga, a Ponte Preta se reapresentou nesta segunda-feira (11) para focar nos trabalhos de preparação para a próxima rodada. Assim como, a partida contra o Náutico, acontece no próximo sábado (16).
Assim como elenco inicia a nova semana após realizar um jogo-treino, na última sexta-feira (8). Juntamente com isso tendo se reapresentado no dia seguinte ao empate em Florianópolis, a Macaca teve três dias seguidos de treinos. Vale lembrar que o último compromisso da semana, realizado no Majestoso, ficou por conta de um jogo-treino diante do Atibaia.
Por outro lado, os destaques da dinâmica ficaram por conta de Rodrigão e Josiel, que marcou o único gol do duelo. Assim também após a vitória por 1×0, o comandante Gilson Kleina compartilhou sua visão. Bem como sobre a dinâmica que será adotada neste tempo livre de compromissos que o time está aproveitando.
“Uma coisa que a gente vai tentar melhorar nesses 11 dias é o último terço do do campo para termos melhores escolhas, mas as tomadas de decisão passam muito pelo atleta no momento. Vamos tentar estimular para que possamos não só criar, mas também transformar em finalização e, claro, em gol”, disse.
Ponte Preta
Em suma, o duelo do próximo sábado (16), é importante na recorrente luta do clube contra o Z4. Do mesmo modo, marca o retorno da torcida pontepretana ao Estádio Moisés Lucarelli.
Afinal, em 15º lugar, com 34 pontos, a Ponte Preta volta a campo somente no dia 16 de outubro, diante do Náutico, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h.
Ocasionalmente Ponte Preta x Náutico se enfrentaram 24 vezes pelo Brasileirão, Série B e Copa do Brasil. Por outro lado a Macaca venceu 9 vezes, o Timbu venceu 7 e esses encontros ficaram empatados 8 vezes. Afinal, os números são equilibrados e até a data os dois times buscam recuperar atletas que estão no Departamento Médico.
Da mesma forma, o duelo válido pela 11ª rodada foi realizado nos Aflitos, em Recife em um jogo muito intenso que acabou empatado no placar de 1×1.
Foto destaque: Diego Almeida/PontePress


