Desde já a Ponte Preta treina na manhã desta terça-feira (21) antes de viajar para Ponta Grossa. Além disso o time enfrenta o Operário-PR na próxima quarta-feira (22). Da mesma forma diante da equipe paranaense, a Macaca tenta aproveitar momento vivido na competição para quebrar um jejum longe de casa. Vale lembrar que são 15 jogos desde que a Ponte venceu a última partida longe do Majestoso.
Eventualmente de lá pra cá o time acumulou 10 derrotas e cinco empates fora de casa. De maneira que foram duas derrotas e um empate no Campeonato Paulista e oito derrotas e quatro empates na Série B. Juntamente com isso jogando no Majestoso são seis jogos de invencibilidade, com cinco vitórias seguidas até o empate na última sexta-feira (17) em 0 x 0 contra o Guarani.
Por outro lado parte dos vencimentos atrasados foram acertados nos últimos dias e o momento é visto como ideal para a Veterana quebrar o jejum. Ainda mais que para isso vai ter que conquistar ainda a primeira vitória diante do Operário-PR no Germano Krugger. Simultaneamente foram apenas dois jogos disputados lá até hoje, com duas vitórias do Fantasma.
Em conclusão a Macaca é a 15ª colocada, com 26 pontos, enquanto o Operário-PR aparece em 10º lugar, com 34.
Ocasionalmente as equipes já se encontraram em campo cinco vezes. Em suma, são duas vitórias para os mandantes e uma para os visitantes. Ainda mais acumulam um empate de 0 x 0, em confronto dessa temporada.
(Foto destaque: Diego Almeida/PontePress)