Inicialmente mais uma vitória da Ponte Preta chegou contra o Brusque no último domingo (22). Assim também desde que o padre Jamil Cury, pároco da Paróquia Imaculada rezou à beira do Moisés Lucarelli, a Ponte tem 76,19% de aproveitamento em casa com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Em suma veja o retrospecto:
Ponte 2 x 1 CSA
Ponte 0 x 0 Avaí
Ponte 1 x 2 Remo
Ponte 2 x 1 Goiás
Ponte 2 x 1 Londrina
Ponte 4 x 2 Confiança
Ponte 3 x 0 Brusque
Do mesmo modo a Ponte tem a semana livre para deixar o time pronto para o jogo no próximo domingo (29) contra o Vasco, em São Januário.
Atualmente o time está perto da zona de rebaixamento com 22 pontos e tenta escapar das últimas colocações. Da mesma forma para conseguir esse feito a Macaca quer encerrar com a seca de vitórias fora de casa. Por outro lado a equipe de Gilson Kleina é a lanterna dos jogos fora de casa. Ao mesmo tempo em 10 jogos longe de Campinas na Série B, o time não soma nenhuma vitória.
Ponte Preta
Juntamente com isso quando o padre foi ao Majestoso, a convite de um conselheiro do clube, a Ponte estava na lanterna. Ou seja, com apenas dois pontos em 18 possíveis e ainda sem ganhar após seis rodadas. Ainda mais que o time teve o pior começo do clube na história dos Brasileiros e o jejum de vitórias, contando também a reta final do Paulistão, era de dez jogos.
Assim como o principal mérito está na evolução do time dentro de campo. De tal maneira passou a ser competitivo.
Por fim a melhora vai levar um tempo e qualquer reforço é super bem vindo. Enfim, o próximo jogo acontece no domingo, contra o Vasco, às 16h, em São Januário.
(Foto destaque: Rafael Smaira/ G1)


