Ponte Preta mantém tabu de 13 anos em Majestoso

Na manhã deste sábado (20), aconteceu o Dérbi de n° 204, entre Ponte Preta e Guarani, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2022. Ao passo que os mandantes não decepcionaram os mais de 16.850 torcedores presentes nas arquibancadas e venceram o arquirrival, pelo placar de 1 x 0.

Portanto, em jogo equilibrado e com grande rivalidade em campo, quem conseguiu êxito e, fez a diferença, foi o atacante Fessin, que marcou um belo gol de fora da área aos 36′ da segunda etapa. Resultando na explosão de alegria dos torcedores da Macaca.

Com este resultado, a Macaca sobe na tabela de classificação da Série B para a 11ª colocação, com 32 pontos, anotados em 24 jogos, com oito vitórias, oito empates e nove derrotas. Além disso, o triunfo fez a Ponte Preta quebrar uma sequência de quatro clássicos sem vencer e sem vazar a zaga adversária. Por outro lado, firmaram o tabu de 13 anos sem perder em casa para os bugrinos.

A saber que o próximo jogo está marcado para acontecer na quinta-feira (25), contra o Novorizontino, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão. A partida é válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2022.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 1 x 0 Guarani

Ponte Preta

Caíque França; Igor Formiga (Norberto), Matheus Silva, Fábio Sanches e Arthur; Felipe Amaral (Moisés Ribeiro), Léo Naldi (Rithelly) (Nicolas), Wallisson e Elvis; Fessin (Leandro Barcia) e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

Guarani

Maurício Kozlinski; Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Jamerson; Madson (Richard Ryos), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto, Bruno José (Lucas Venutto), Yuri (Nicolas Careca) e Edson Carioca. Técnico: Mozart Santos.

Gol: Fessin aos 36’ do segundo tempo.

Público Pagante: 15.095.

Não Pagante: 1.755.

Público Total: 16.850.

Renda: R$ 199.600,00.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Juiz: Marcelo de Lima Henrique (CE).

Auxiliares: Renan Aguiar da Costa e Nailton Junior Souza Oliveira.

Cartões amarelos: Felipe Amaral, Rithelly, Wallisson. Moisés Ribeiro (PON), Giovanni Augusto, Lucas Ramon, Richard Rios (GFC).

Cartão vermelho: Richard Rios (GFC).

Foto destaque: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Tity Marx

Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.