Desde já, a Série B já começou e na primeira rodada a Ponte Preta vai enfrentar o Brusque, fora de casa. Assim como o clube viajou nessa sexta-feira (28) e já chegou a Florianópolis-SC para a estreia. Da mesma forma o time treina no sábado (29), antes de seguir para o confronto.
Por outro lado o auxiliar técnico Sandro Forner, que irá comandar a Macaca na casa do adversário, sabe que o confronto será difícil. Porém espera voltar para Campinas com os primeiros três pontos no torneio.
Assim também ao falar sobre a escalação o técnico indicou que a base titular usada nos últimos jogos por Fábio Moreno será mantida. Bem como mudanças necessárias na defesa devido às saídas de Luizão e Apodi.
“Nós temos algumas mudanças na parte defensiva, com a saída de alguns jogadores nossos. Basicamente, para este jogo, vamos manter o time que vinha jogando e tentar montar uma estratégia dentro daquilo que a gente observou na equipe do Brusque – afirmou Sandro, em entrevista coletiva virtual na manhã desta sexta-feira, no último treino em Campinas”.
Do mesmo modo Ednei deve assumir a vaga de Luizão ao lado de Ruan Renato. Juntamente com isso Felipe Albuquerque deve voltar à lateral direita para substituir Apodi, com Jean Carlos entrando na esquerda. Assim também Niltinho, atacante recuperado de um edema na coxa, está à disposição para a partida.
Ainda mais que por questões físicas, os três reforços anunciados até aqui para a Série B. Ou seja, Rafael Santos, volante Lucas Cândido e atacante Richard estão fora da estreia, assim como o zagueiro Rayan, em transição após problema muscular.
Ponte Preta representada por Sandro Forner
Simultaneamente Sandro foi questionado se a indefinição sobre o novo treinador atrapalha a preparação da equipe. Bem como e falou do “legado” que vai aproveitar do trabalho de Fábio Moreno.
Aqui a gente está focando no trabalho que sempre foi feito, tentar preparar o time, contar com os jogadores que temos disponíveis para a estreia. A Ponte ainda terá vários jogadores que vão estar chegando, então a pressão sobre a questão de treinador, a Ponte está procurando treinador, isso cabe a outras pessoas. A nossa parte é tentar fazer sempre o melhor trabalho, para que a gente chegue com uma equipe competitiva para este jogo.
Assim como comentou sobre o trabalho de Fábio:
“Vamos lembrar que temos poucos dias de preparação. Uma semana no futebol, hoje pode parecer bastante porque, com a quantidade de jogos, muitas vezes você não tem esse tempo para treinar, mas vou aproveitar muitas coisas, estamos trabalhando juntos com o Fabinho”.
Em conclusão a Macaca ainda trabalhar em Florianópolis no sábado antes de viajar para Brusque. Vale lembrara que fica a aproximadamente 125 quilômetros da capital do estado.
Foto destaque: Diego Almeida/ PontePress


