Inicialmente na tarde desta sexta-feira (29), em jogo extremamente agradável com nove gols, a Ponte Preta goleou o Figueirense. Bem como a partida aconteceu no Orlando Scarpelli. Do mesmo modo a partida foi válida pelo encerramento da Série B.
Ainda mais que esse é o maior placar adverso do time na história da Série B do Brasileiro. Da mesma forma, até então, o Figueirense jamais havia sofrido sete gols em um mesmo jogo da Segundona. As maiores derrotas do Alvinegro foram por seis gols. Em 1989, o Furacão foi atropelado pelo Criciúma, por 6 x 0, e em 1980 sofreu goleada do América-SP, por 6 x 2.
Por outro lado, os futuros já estavam definidos antes da partida. Bem como para quem acompanhou o jogo, o confronto parecia que valia algum objetivo na competição pela quantidade de chances criadas. No entanto, o duelo contou com um primeiro tempo animado que teve cinco gols, sendo quatro da Macaca. Do mesmo modo, o destaque vai para Moisés que anotou três gols:
“Agradeço a Deus pela oportunidade dos três gols. Infelizmente não conseguimos dar o acesso ao torcedor, mas não deixamos de trabalhar. Sabíamos que independente ter acabado o campeonato para nós, seria um jogo difícil e tínhamos que jogar. E foi isso que fizemos”. Moisés, autor de três gols.
Último jogo que a Ponte fez SETE gols: 2/4/2016, Ponte Preta 7×2 Água Santa, pelo Campeonato Paulista. #trscarpelli
— Heitor Esmeriz (@hesmeriz) January 29, 2021
Em conclusão, a Ponte chega a 57 pontos no campeonato e já iniciou o planejamento das próximas competições nesse ano de 2021.
Quem fica e quem sai na Ponte Preta
Desde já, a equipe está em fase de renovação. Bem como o time já teve importantes reiterações: Apodi lateral-direito; Pedrinho, atacante; e Luizão, zagueiro.
Ainda mais que a Ponte negocia com Internacional para renovar empréstimo de Guilherme Pato. Ainda mais que equipe de Campinas tem interesse em renovar o empréstimo do atleta por mais uma temporada.
“Temos a intenção de renovar com ele, sim. Estamos conversando com o Inter e seus representantes” — revelou Alex Brasil, gerente executivo da Ponte.
Em contrapartida, a atuação de Camilo. que marcou dois gols e duas assistências no massacre por 7 a 2, aumentou a expectativa sobre o futuro do meia. Ainda mais que no intervalo do jogo, quando já tinha marcado uma vez, o meia comentou sobre a possibilidade de ficar na Macaca:
“Estamos conversando sobre renovação, meu desejo é de ficar“. afirmou
A princípio, Camilo tem contrato até o próximo domingo (31 ) e é uma das prioridades da diretoria alvinegra. As conversas entre as partes avançaram durante a semana, e a tendência é que uma definição ocorra nos próximos dias.
Foto destaque: Patrick Floriani/FFC


