Antes de mais nada a Ponte Preta passa 12 rodadas (de 19) dentro da zona de rebaixamento. Segundo o ge com um aproveitamento de 63% da primeira metade da Série B no Z-4, mas ainda em situação complicada.
Por outro lado o time vira o turno na 16ª colocação, com os mesmos 19 pontos do Londrina, que abre o Z-4. Do mesmo modo leva vantagem no saldo de gols: -5 contra -6.
Juntamente com isso no complemento da 19ª rodada, a Ponte foi alcançada em pontuação por Vitória e Londrina. Ainda mais que o time de Salvador passou no saldo de gols (-4 contra -5). Ou seja, a Macaca está à beira da degola.
Simultaneamente completam a zona de rebaixamento neste momento o Vitória, com 16, o Confiança, com 13, e o lanterna Brasil-RS, com 12.
Ponte Preta e o balanço do primeiro turno
Da mesma forma o balanço do primeiro turno mostra que a Ponte passou 12 das 19 rodadas dentro da degola. Bem como representa 63,15% da campanha até aqui.
Assim também foram 11 rodadas seguidas entre os quatro piores, da quarta a 15ª posição foram cinco delas na lanterna da Série B (quarta, quinta, sexta, sétima e oitava).
Em síntese na última terça-feira (17), a Ponte foi derrotada por 2 x 0 para o líder Coritiba, fora de casa. Assim também após a partida Gilson Kleina classificou os vacilos apresentados pelo time como ‘anormais' em meio à luta contra a zona de rebaixamento.
Do mesmo modo o foco do comandante é trabalhar para minimizar ao máximo as consequências negativas dessa situação preocupante na tabela de classificação.
“Não é porque você tomou um gol que você desiste. Eu acho que isso não aconteceu, mas o nosso poder de decisão e de finalização tem que melhorar. É claro que lamentamos a forma dos gols sofridos. Nós trabalhamos. É voltar a jogar dentro de casa. Que a gente possa fazer um segundo turno totalmente diferente e já mobilizar para fazer a vitória no próximo jogo”.
Em conclusão. a Veterana volta a campo no domingo, quando vai em busca da reabilitação contra o Brusque. Ao mesmo tempo a partida acontece no próximo domingo (22), a partir das 20h30, no Majestoso.
Foto destaque: Álvaro Jr/ PontePress


