Inicialmente, a Ponte Preta vai enfrentar o Vila Nova, em Goiânia, nesta 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Do mesmo modo, a equipe treinou na manhã desta sexta-feira (2) e no início da tarde, seguiu para Goiás. Da mesma forma na última quarta-feira (30), a equipe recebeu o CSA no Moisés Lucarelli e venceu por 2 x 1. Bem como o resultado trouxe uma certa tranquilidade ao time de Gilson Kleina, que faturou o primeiro triunfo na competição.
Assim também continua na lanterna da competição e faz contas para deixar a zona de rebaixamento. Por outro lado sabe que para isso acontecer, apenas a vitória interessa no estádio OBA, local da partida contra o Tigre.
Além disso, o time precisa torcer pelos tropeços do Londrina, Vitória, Remo e Brasil de Pelotas. Assim como se nenhum dos quatro vencer seus compromissos e a Veterana fizer a lição de casa, Gilson Kleina e Cia deixam o Z-4.
Ponte Preta
Segundo Moisés, atacante autor do primeiro gol da vitória no último jogo, o resultado positivo é fruto do esforço do elenco. Ou seja, é preciso manter o bom trabalho.
“O grupo vem trabalhando muito forte e sabíamos que a vitória ia chegar. Sabemos que nossa caminhada é longa e ainda estamos ainda num momento difícil, mas agradecemos a Deus pela vitória e que possamos continuar nessa pegada. Estávamos merecendo vencer, agora é dar sequência”, diz.
Simultaneamente, o atleta sabe que o jogo em Goiânia exigirá muito esforço, mas acredita em uma boa partida da Macaca. Assim também afirmou que o técnico confia mo grupo e todos estão juntos, envolvidos nesta causa. Da mesma forma os dois times chegam de vitórias e desejam aumentar os pontos na série B.
Em suma, o histórico traz vinte encontros entre as equipes. Juntamente com isso essas disputas foram na série B, Copa do Brasil e Brasileirão. Simultaneamente colocando os números em jogos os visitantes querem aumentar a vantagem já que foram 10 vitórias Alvinegras. Em contrapartida o Tigre carrega 4 vitórias, além de 4 empates desde o Brasileirão de 1981.
Foto destaque: Álvaro Jr./PontePress


