Ponte Preta empata em casa e deixa o torcedor frustrado

À primeira vista, no sábado (30), a Ponte Preta enfrentou o Vitória no Moisés Lucarelli e o jogo terminou empatado em 0x0. De maneira que, pelo lado da Macaca era o jogo para quebrar o tabu, complicar os planos do adversário e se distanciar da zona de rebaixamento.

Vale lembrar que a vitória seria o ideal e perder seria trágico. Juntamente com isso, pensando no empate com o concorrente que está atrás na tabela, não foi tão péssimo.

Em contrapartida, o que chamou a atenção é que o torcedor imaginava um jogo corrido com os dois times indo pra cima em busca do gol. Em suma, os dois precisavam somar pontos e a Macaca chegava embalada após a vitória fora de casa na última rodada. Da mesma forma, ao contrário, agora seria em casa e com a torcida.

No entanto, o que vimos foi um jogo com a Ponte dando muitos espaços e não foi possível ver o visitado apertando o adversário. Do mesmo modo, faltou uma triangulação ou uma jogada individual. Por isso, o empate sem gols em casa, azedou demais.

Assim também, a postura das equipes deixou o jogo truncado: o Vitória marcou atrás, dificultando as ações da Ponte. Por outro, tivemos poucos lances de perigo durante os 90 minutos. Do lado da Ponte, uma cabeçada de Moisés. Bem como, Ivan também precisou trabalhar, principalmente no primeiro tempo, com duas grandes defesas. Tal como, a mais difícil delas foi Roberto dentro da área.

Ainda mais no contexto do jogo nenhum dos times mereceu de fato sair vitorioso. Tal como, a situação sinalizava um saldo mais negativo ao Vitória, a cinco pontos atrás da Macaca (33 contra 38 agora). Juntamente com isso, com a vitória fora de casa do Londrina sobre o Confiança, por 2 x 0, a vantagem alvinegra para a degola caiu de cinco para três pontos. De maneira que, o time segue com 18 ainda em disputa até o fim da Série B.

Em conclusão, após o fim da rodada o time tem apenas 12% de chances para o rebaixamento. De maneira que, o objetivo para esses próximos seis jogos (três em casa e três fora), é pontuar.

 

Foto destaque: Álvaro Jr/ PontePress

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.