Inicialmente a CBF divulgou na última terça-feira (2), um dia depois do sorteio dos confrontos, a tabela completa da primeira fase a estreia da Ponte Preta na Copa do Brasil. Bem como o time vai enfrentar o Gama na próxima quinta-feira (dia 11 de março), às 20h, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia.
Da mesma forma em virtude de restrições impostas pelo Distrito Federal no combate à pandemia de Covid-19, a partida não será realizada no estádio do Gama.
A PONTE PRETA JÁ CONHECE O SEU ADVERSÁRIO NA COPA DO BRASIL!
O clube vai enfrentar o Gama, do Distrito Federal e os jogos desta etapa do torneio estão previstos para os dias 10 e 17 de março.
— Ainah Carvalho * (@ainahcarvalho) March 2, 2021
Sob o mesmo ponto de vista o palco da partida fica a pouco menos de 40 quilômetros do Bezerrão, o estádio do Gama. Ainda mais que o estádio Zequinha Roriz, nome oficial do Serra do Lago, tem capacidade para 21.564 torcedores e foi inaugurado em 1992.
Em suma, o jogo com o Gama será o segundo de uma série de três partidas consecutivas que o time terá fora de casa. Juntamente com isso no próximo domingo, o time visita o Corinthians pelo Paulistão. Depois vai a Luziânia e na rodada seguinte do estadual jogará em Ribeirão Preto, contra o Botafogo.
Por outro lado, a CBF dividiu os 80 times que vão participar da primeira fase em oito potes com dez equipes. Assim também os potes A, B (o da Ponte), C e D reúnem os 40 com melhor pontuação no ranking. Nesse ínterim, todas as partidas da primeira fase da Copa do Brasil serão definidas em jogo único. Bem como a Veterana por ter melhor posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF, joga com a vantagem do empate.
Em conclusão, a Ponte receberá R$ 540 mil da CBF apenas pela participação na primeira fase. Ou seja, se eliminar o Gama, garantirá mais R$ 650 mil.
Enfim, caso se classifique, a Macaca enfrentará o vencedor de Marília e Criciúma na segunda fase. Bem como o jogo entre as duas equipes está marcado
Foto Destaque: Diego Almeida/ PontePress