Inicialmente a Ponte Preta chega a 14 jogos sem vencer como visitante e amarga pior jejum fora de casa desde 2016. Conforme a derrota diante do Vasco por 2×0 no último domingo (29) o time completou a marca de 2 sem vencer fora de casa. Do mesmo modo entre a reta final do Paulistão e atual campanha da Série B.
Assim também a última vez que ganhou de virada por 2 x 1 sobre o São Caetano, no Anacleto Campanella, em 22 de abril, ainda pela primeira fase do estadual, a Ponte acumulou nove derrotas e cinco empates longe do Majestoso.
Pior campanha, veja o retrospecto:
Vasco 2 x 0 Ponte Preta
Coritiba 2 x 0 Ponte Preta
Botafogo 2 x 0 Ponte Preta
CRB 1 x 1 Ponte Preta
Vitória 1 x 0 Ponte Preta
Náutico 1 x 1 Ponte Preta
Vila Nova 0 x 0 Ponte Preta
Brasil-RS 1 x 1 Ponte Preta
Guarani 1 x 0 Ponte Preta
Sampaio Corrêa 1 x 0 Ponte Preta
Brusque 2 x 1 Ponte Preta
Novorizontino 2 x 0 Ponte Preta – Troféu do Interior
RB Bragantino 1 x 1 Ponte Preta – Troféu do Interior
Ituano 2 x 1 Ponte Preta – Paulistão
Tal como no Brasileirão de 2016, o time teve a melhor campanha do clube na era dos pontos corridos. Por outro lado terminou a competição em oitavo, com 53 pontos. Juntamente com isso a Ponte também ficou 13 jogos seguidos sem ganhar fora de casa, além de um pela Copa do Brasil.
Em suma, os atuais números deixam a Macaca como a pior visitante da Série B 2021 até aqui ao lado do Brasil-RS, com 12,12% de aproveitamento (sete derrotas e quatro empates).
Eventualmente, a Ponte tem 22 pontos, fora da zona de rebaixamento, e volta a campo na sexta-feira. Bem como às 19h, o time recebe o Sampaio Corrêa no Moisés Lucarelli em busca da reabilitação na Série B.
(Foto destaque: André Durão)


