Peñarol entra em acordo com jogadores por pagamento de salários

- Carboneros trabalham para encontrar soluções em meio a crise de coronavírus
Peñarol deve promover acordo salarial com seus jogadores.

A princípio, a diretoria e os líderes do elenco do Peñarol negociavam a mais de um mês o acordo referente ao pagamento de salários. Ou seja, muitos dos atletas estão recebendo seguro-desemprego e por isso, não vão obter 100% de seus vencimentos. Assim, a medida encontrada pelo clube uruguaio foi parcelar o montante e reduzir os vencimentos de seus jogadores profissionais.

Por outro lado, no início da pandemia de coronavírus, o objetivo da agremiação era não pagar salários superiores a 10.000 mil dólares em 2020. Além, de financiar em até cinco anos a diferença para os jogadores que recebem um valor maior, o teto salarial foi elevado para US $ 500.ooo mil, como informado pelo jornalista Federico Buysan.

https://www.instagram.com/p/B-iPJPiJhYR/

Portanto, os vencimentos serão calculados e os que ultrapassarem o valor de US $ 500.000 serão quitados pela agremiação entre janeiro e junho de 2021. Entretanto, em alguns casos às dívidas somadas poderão ser pagas até três anos após o início desta data. Assim, o complemento do subsídio que os atletas estão recebendo serão liberados de acordo com a escala salarial, com um percentual maior para os atletas que recebem menos.

Peñarol está otimista com a medida e a suposta volta do futebol

Assim, a medida irá ficar a cargo do Conselho de Administração que assumir após as eleições de dezembro deste ano. Pois, financeiramente não havia outra maneira de contornar essa situação. Porém, se o clube não aceitasse os pontos impostos pelos atletas, as reclamações seriam repassadas à Mutual Uruguaya de Futbolistas Profesionales (MUFP). Dessa forma, a agremiação teria de pagar os 100% dos vencimentos até o início de 2021, algo pouco improvável neste cenário.

O vice-presidente da equipe aurinegra, Rodolfo Catino, foi quem liderou as negociações com os jogadores e seus advogados. Assim, restam poucos detalhes para que o contrato seja finalizado e assinado pelo plantel. No Peñarol, a expectativa é que o Campeonato Uruguaio retorne no dia 1° de agosto. Ou seja, 15 dias antes da data prevista pela Federação Uruguaia de Futebol.

Foto destaque: FocoUy / Dante Fernández

Brendo Felipe Romano

Sobre Brendo Felipe Romano

Brendo Felipe Romano já escreveu 33 posts nesse site..

Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

BetWarrior


Brendo Felipe Romano
Brendo Felipe Romano
Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

    Artigos Relacionados

    Topo