Pelo Goianão, Vila Nova e Aparecidense se enfrentam de olho na liderança do Grupo B

Neste domingo (18), pela 9ª rodada do Campeonato Goiano, o Vila Nova recebe a Aparecidense, às 16h (horário de Brasília). Dessa forma, o confronto ocorre pela liderança do Grupo B do torneio. Enquanto o Camaleão tem 15 pontos, o Tigre vem logo atrás com 14. A saber, o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, será palco do duelo.

Desfalques do Vila Nova

A princípio, a equipe da capital não deve contar com três jogadores. Assim, o zagueiro Saimon, com trauma nas costelas, ainda não deve retornar. Além disso, Thiago Carleto, que foi submetido a uma cirurgia por conta de lesão de hérnia na região lombar, segue sem data de retorno. Por fim, Dudu recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória do Colorado sobre o Goiás, no último domingo (11), e vai cumprir suspensão. Em contrapartida, recuperado da Covid-19, o volante Yuri pode retornar à equipe titular.

Retrospecto de Vila Nova x Aparecidense 

De acordo com o site Futebol de Goyaz, as equipes já se enfrentaram em 27 oportunidades. Assim, enquanto o Vila Nova venceu 11 vezes, a Aparecidense triunfou oito. Além disso, ocorreram outros oito empates entre os times. Quanto ao número de gols, mais um empate: 34 para cada lado. A saber, no 1º turno do Goianão 2021, o placar do duelo permaneceu inalterado no Estádio Anníbal Batista de Toledo: 0 x 0.

Wagner Lopes fala sobre adversário

“A Aparecidense tem muitos jogadores qualificados, jogadores que já tiveram e têm uma grande história. Alguns eu já tive o prazer e a honra de trabalhar junto. Acho que será um jogo dificílimo, é a melhor campanha da nossa chave. Então, tenho um respeito gigante pelo adversário. No entanto, sabemos da nossa força e que o Vila Nova está cada vez mais forte, principalmente aqui no OBA. Dessa forma, buscamos essa regularidade e fazer um bom jogo, não só para brigar pela liderança do grupo, mas também para mostrar nossa força e valor. É muito importante que entremos bem concentrados nesta partida, porque acredito que será um jogo dificílimo”, declarou o técnico do Vila Nova.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).