Em jogo cheio de homenagens aos Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, Alan Mineiro, duas vezes, e Frontini, pelo Vila, e João Bernardo, pelo Tricolor, balançaram as redes.
1º tempo
A primeira chance clara do jogo foi para os donos da casa. Aos 7’, Maurinho recebeu lançamento, ajeitou e chutou rasteiro, mas a bola passou rente à trave esquerda do goleiro Jennerson. Em seguida, a resposta do Palmas foi com Marquinhos, que também mandou para fora. Aos 17’, Henan foi derrubado dentro da área: pênalti para o Vila Nova. Alan Mineiro cobrou e, assim, abriu o marcador no OBA. Os tocantinenses ensaiaram uma reação, contudo, logo aos 21’, o camisa 10 do Tigre balançou as redes com um chute firme na entrada da área. Posteriormente, Henan teve quarto chances de ampliar o placar, entretanto, sem sucesso. O Palmas, por sua vez, tentava chegar pelos lados.
https://twitter.com/palmasfutebol/status/1356693172458582017?s=21
2º tempo
Logo aos 2’, o Tigre balançou as redes com Henan, após cruzamento de Dudu, contudo, o bandeirinha marcou impedimento do atacante. O Vila Nova atacou mais. Apesar disso, o Palmas, aos 35’, diminuiu a vantagem colorada. Assim, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro João Bernardo marcou. Já aos 45’, Frontini chutou e anotou seu primeiro gol após o retorno ao Vila, dando números finais à partida: 3 x 1 para os goianos.
https://twitter.com/vilanovafc/status/1356708298221887488?s=21
Vila Nova x Palmas – E agora?
Com a vitória, o Tigre avançou para as quartas de final da Copa Verde e, na sequência, enfrenta o Cuiabá. Assim, a partida de ida será na Arena Pantanal, nesta sexta-feira (5), às 20h. Posteriormente, o jogo de volta será em Goiânia, na segunda-feira (8), às 16h (todos em horário de Brasília).
Melhores momentos – Vila Nova x Palmas
https://youtu.be/K2Gx5NQpYSY
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC


