Pela Série B, Cuiabá domina e vence Avaí fora de casa (Foto: Reprodução/FOX Sports)

No frio de Florianópolis, o Cuiabá visitou o Avaí e venceu o jogo. Com dois gols de Rafael Gava, o Dourado aproveitou a desorganização da equipe avaiana e mandou na partida. Com mais uma vitória, o time do Mato Grosso segue invicto na temporada. Além disso, é o único clube das Séries A, B e C que ainda não sofreu nenhum revés. Em contrapartida, o Leão da Ilha amargou a terceira derrota consecutiva na competição.

1º tempo

Com um início bastante faltoso, as duas equipes se mostraram bem postadas e, assim, foi preciso encontrar espaço para o toque de bola. A primeira chegada com perigo foi do Avaí. Pela esquerda, Capa recebeu, dominou, driblou e arriscou, mas a bola foi para fora, aos 7’. Posteriormente, em resposta, Yago teve espaço e bateu para o gol, com perigo. Entretanto, a bola foi na rede pelo lado de fora, aos 9’. Novamente com o Cuiabá, Felipe Marques invadiu a área e tentou o cruzamento, mas, com efeito, a pelota foi em direção ao gol, e Lucas Frigeri salvou.

Pressão do Dourado! Aos 19’, Elvis chutou de longe e, mais uma vez, o goleiro precisou espalmar. Depois de cruzamento na área, Jenison cabeceou e levou perigo para o camisa 1 da equipe avaiana. Mesmo assim, os mato-grossenses não aproveitaram as chances de gol. Por outro lado, o Leão teve dificuldade na criação de jogadas ofensivas. Dessa maneira, não teve oportunidades claras de abrir o placar na etapa inicial.

2º tempo

Tentando começar a última etapa pressionando, o Avaí se lançou ao ataque. Dessa maneira, Valdívia chutou na entrada da área e o João Carlos fez a defesa. Mais uma vez, início cheio de faltas dos dois lados. Mais tarde, depois de roubada de bola, o Cuiabá puxou contra-ataque e abriu o placar com Rafael Gava, colocando no canto, aos 13’. Em resposta, o Leão chegou com Bruno, que ajeitou no peito e chutou. A bola bateu na trave, aos 17’.

Mesmo aparentemente mais organizado do que na primeira etapa, o Avaí não aproveitou para criar chances de perigo ao gol cuiabano. Assim, o Dourado ampliou a vantagem. De novo com Gava, aos 37’, quase sem ângulo, marcou o segundo. Por fim, depois de bagunça na grande área do Cuiabá, Vinícius Jaú conseguiu chutar, mas João Carlos salvou. O Avaí foi derrotado em plena Ressacada.

https://twitter.com/cuiabaec/status/1297200847709974530?s=21

E agora? 

Na 13ª posição com 3 pontos, o Avaí ruma a São Paulo para enfrentar o Oeste Barueri. O duelo está marcado para sexta-feira (28), às 19h15, no Canindé. Por outro lado, no mesmo dia, o Cuiabá recebe a Chapecoense, às 20h30 (todos em horário de Brasília). Por fim, os mato-grossenses ocupam a vice-liderança da competição com 10 pontos. É importante lembrar que a 5ª rodada da Série B ainda está em andamento. Portanto, as posições das equipes em questão podem ser alteradas.

Melhores momentos – Avaí x Cuiabá

Foto destaque: Reprodução/FOX Sports 

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados