Cruzeiro e CSA empataram na noite desta terça-feira (16), por 1 x 1, na Arena Independência, pela 29ª rodada do Brasileirão Série B. O resultado foi lesivo para ambos os lados, que buscavam uma vitória para acessar o G4. Sendo assim, em jogo intenso, as equipes conseguiram construir jogadas ofensivas, mas a noite foi dos goleiros. Os visitantes abriram o placar com Pedro Lucas no 1º tempo, mas a Raposa igualou na segunda etapa com Rafael Sóbis.
1º TEMPO
Aos 11’, os mandantes começaram ameaçando. Airton chutou com efeito e Matheus Mendes fez grande defesa. Em seguida, Sóbis tentou em bola parada, mas ficou fácil para o goleiro. Minutos depois, após belo cruzamento de Yago, o CSA foi fatal. Pedro Lucas, de cabeça, abriu o placar para os visitantes aos 25’. Com isso, o time alagoano partiu para o ataque.
Aos 32’, uma falha de Manoel, quase resultou em gol, mas Andrigo chutou pelo lado de fora. Posteriormente, Pimpão tentou cabeceio, mas finalização passou raspando a trave. Nos acréscimos, novamente Pimpão recebeu livre na grande área e ficou frente a frente com Fábio. No entanto, Manoel conseguiu chegar, deu uma casquinha e evitou a finalização do atacante.
Intervalo: Cruzeiro 0x1 CSA
— CSA (@CSAoficial) December 16, 2020
2º TEMPO
A segunda etapa foi ainda mais movimentada e com chances para os dois lados. Nos primeiros minutos, a equipe mineira já começou ameaçando com cabeceio de Arthur Caike, aos 5’. Sóbis e Giovanni tentaram o chute, aos 6’ e aos 9’, respectivamente, mas Matheus Mendes fez belas defesas. O gol celeste saiu minutos depois, em jogada com Sóbis e Giovanni. O meia novamente finalizou forte, Matheus Mendes salvou, mas no rebote, Rafael Sóbis empurrou para o fundo das redes.
O Azulão esboçou reação aos 37’, e quase abriu nova vantagem. Pela esquerda, Diego Renan cruzou para Pedro Lucas, que finalizou de primeira, mas Fábio fez difícil defesa. Em seguida, novamente o goleiro celeste teve que salvar. Vitor recebeu livre, na grande área, bateu forte, mas o defensor conseguiu proteger.
https://twitter.com/Cruzeiro/status/1339033887851286528
CRUZEIRO X CSA – E AGORA?
O placar não favoreceu nenhum dos lados. Isso porque, ambos brigam por uma vaga na zona de classificação e o empate os afastou. No entanto, o resultado foi ainda mais lesivo para o Cruzeiro. O tropeço em casa deixou ainda mais difícil o acesso ao G4. No momento, a Raposa está em 10º, mas a sete pontos do 4º colocado, Juventude.
Já o CSA, desceu uma posição, mas está mais próximo do objetivo. O time alagoano está em 5º lugar, a apenas um ponto da Juve. Os clubes ainda aguardam os jogos restantes da rodada para definirem suas reais posições.
Sendo assim, os próximos duelos das equipes serão na sexta-feira (18), fora de casa. O Cabuloso viaja para Santa Catarina, para enfrentar o Avaí, na Ressacada, às 20h15 (horário de Brasilía). Já o Azulão visita o rival direto, Juventude, no Rio Grande do Sul, em partida que ocorrerá às 18h.
MELHORES MOMENTOS – CRUZEIRO X CSA
Foto destaque: Reprodução/Bruno Haddad/Cruzeiro


