De antemão, a série B está na reta final. De maneira que faltam apenas oito jogos para o fim e a Ponte Preta tem 45% de aproveitamento no segundo turno. Do mesmo modo, pega a calculadora aí!
Por outro lado, se mantiver o mesmo percentual nas últimas oito rodadas, a equipe comandada por Gilson Kleina somaria mais 11 pontos. Assim também, chegaria nos 45 desejados para assegurar permanência na competição.
Eventualmente, os oito próximos jogos da Macaca serão quatro confrontos diretos dos times que estão abaixo da 10ª posição. Juntamente com isso: Remo, Vitória, Londrina e Confiança. Em contrapartida, o time também terá jogos contra candidatos ao acesso: Goiás, CRB, Botafogo e Coritiba.
Pega a calculadora aí!
Ocasionalmente, o próximo adversário é o Remo no domingo (24). A saber, o retrospecto dos históricos traz sete encontros. De maneira que pelo Brasileirão, Série B e Copa do Brasil. Ainda mais que esses duelos carregam três vitórias do Remo, duas vitórias da Ponte e dois empates.
Do mesmo modo o primeiro jogo entre as duas equipe foi pelo Brasileirão de 1976, no Moisés Lucarelli e ficou empatado em 1×1. Eventualmente o último duelo foi agradável para os visitantes que venceram por 2×1 em pleno Majestoso pela 12ª rodada,no Moisés Lucarelli.
Em suma, atualmente, a Macaca está na 16ª colocação com 34 pontos. Ou seja, o Londrina, que já jogou na rodada, tem 32 pontos e abre a zona de rebaixamento.
Em conclusão, para o jogo o técnico Gilson Kleina tem todos os jogadores disponíveis, mas deve fazer mudanças devido aos resultados dos últimos jogos. Eventualmente, o time não vence há quatro jogos.
Foto destaque: Álvaro Jr/Pontepress


