Grata surpresa do Vitória nesta temporada, o lateral-esquerdo Pedrinho vai ser julgado pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira (12). O atleta teve sua denúncia efetivada devido a expulsão no empate por 1×1 com o Guarani. A partida aconteceu pela 1ª rodada da Série B.
Na ocasião, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), Pedrinho recebeu o cartão vermelho direto aos 44 minutos da etapa final. Ele atingiu o peito do atacante Matheus Souza com a perna. Aos 18 anos, o jovem da base rubro-negra recebeu denúncia em função do artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Em síntese, Pedrinho pode receber uma pena entre uma a seis partidas longe dos gramados. Ainda assim, o lateral atuará pela equipe titular do Leão da Barra neste sábado (10). Afinal, o Vitória visita o Confiança, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Batistão, em Aracaju (SE).
Pedrinho: titular quase que absoluto de Ramon Menezes
Integrado ao time profissional do Vitória em fevereiro deste ano, Pedrinho rapidamente conquistou a titularidade. Fato que ocorreu quando Rodrigo Chagas ainda comandava a equipe rubro-negra.
Somente na Série B, o lateral participou de oito partidas, no entanto, em quatro delas começou no banco de reservas. Até então, recebeu dois cartões amarelos, além de um vermelho.
No que diz respeito à números, de acordo com o Footstats, Pedrinho deu 206 passes certos durante os jogos que esteve em campo.
Em suma, na atual temporada, ele disputou 25 jogos. Ao todo, somou junto a equipe sete vitórias, sete derrotas e 11 empates.
Foto destaque: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação


